[TAG] RECOMENDAÇÕES LITERÁRIAS

Vi essa Tag no Blog Tô Pensando em Ler e resolvi respondê-la com livros que já li.
Só respondo as tags que gosto e não indico ninguém pelo mesmo motivo, cada um deve responder não por obrigação.


Adorei as escolhas da Alessandra, espero que gostem das minhas.



1°) Recomende um livro de um gênero que goste:

Amo literatura fantástica e meus seres preferidos são os vampiros. 
Amo Lestat incondicionalmente, mas sempre senti falta de algo nos livros da Anne Rice. Quando tropecei em num livro do André Vianco na Rodoviária da Barra Funda, descobri o que faltava. 
Lestat é muito atemporal, mesmo estando nos dias atuais, seus pensamentos, lógica e atitudes são embasados na sua criação em séculos passados. Ele se adapta a esta era, mas não se atualiza. Diferente dos sete vampiros portugueses, que conseguiram interagir com o mundo moderno e se tivessem tido mais tempo, talvez pudessem até dominá-lo. 
Vianco conseguiu fazer um trailler policial e de terror no mesmo livro, com doses certas de humor. Após ler o livro, é fácil assistir a um telejornal e se perguntar se algum daqueles acidentes não foram causados por um vampiro. É algo muito próximo do nosso dia-a-dia, principalmente por se passar em lugares que muitos de nós já estivemos.



2°) Recomende um livro pela capa:



Tenho uma queda por capas e essa é simplesmente linda. Parece até de um romance de época, não é? Mas é uma história sobre zumbis.
Num futuro distópico, nasce um amor entre uma garota, filha de um cientista, e um soldado, que já foi do exército inimigo, mas foi contaminado por um vírus que o transformou em zumbi. 

E o que este livro tem de diferente dos outros do mesmo... digamos, gênero? Tudo. O mundo é completamente diferente, os zumbis são armas dos governos, podem ter consciência ou não do seu estado e há um mistério a ser resolvido. É um livro de ação e tensão, mas não de terror.








3°) Recomende um livro que virou filme:

Creio que este dispensa comentários.
Não gostei do filme, mas o livro é maravilhoso, já li e reli. Aliás, a série toda é maravilhosa.















4°) Recomende um livro que você ame de paixão:





Este foi o mais difícil de escolher. Amo muitos de paixão. Mas esse marcou minha adolescência. Quem já leu algum livro da Marion Zimmer vai entender do que estou falando. Quem ainda não leu, leia, são maravilhosos.
A personagem abandona seu conforto e sua origem nobre em troca da liberdade de fazer suas próprias escolhas. Isso não seria nada de mais, se o mundo dela não fosse totalmente patriarcal e ela não fosse uma adolescente. A melhor forma de descrever este livro é como um "guia de coragem". Não é um livro feminista, é um livro feminino, que mostra o quanto nós mulheres temos de fibra e coragem. Romilly, jamais quis ser um homem, apenas quis o direito de poder escolher seu próprio destino.





5°) Recomende um livro que você quer, mas não tem:



Esse é outro item difícil, pois até o momento tem 334 livros na minha estante de desejados no Skoob. Mas dos que já li, acho que esse é o que mais sinto falta na minha estante. Amei a trilogia e os filmes ficaram perfeitos. 













6°) Recomende um livro pelo seu título:



Esse livro é fabuloso do início ao fim.
O título é simples, mas a simplicidade acaba aí. Este livro é intenso. Posso compará-lo a Guerra dos Tronos nesse quesito. 
É também um livro de amor e sacrifícios, cada personagem entra na história trazendo uma nova guerra para Sorcha e mudando novamente seu destino.
Não tem como não se envolver emocionalmente com os personagens, você os ama ou os odeia, as vezes ambos.









7°) Recomende um livro por causa do autor:


Gosto de todos os livros do Dan Brown, mas esse foi o que mais me cativou.
Nesse ele mesclou a dose certa de suspense, história e aventura. Jamais imaginária tal final.
Pena que o filme não seguiu a essência do livro e deixou muito a desejar, inclusive alterando o final.














8°) Recomende um livro que você leu em pouco tempo:


Mais rápido que este, impossível. Li em duas horas no máximo.
É uma leitura leve, rápida, sem frescuras e para quem gosta de gatos divertida.












9°) Recomende um livro Brasileiro:



Minha última paixão nacional foi Híbrida. Adorei acompanhar a mestiça Ellene em suas descobertas e aventuras. Estou ansiosa pela continuação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...