LANÇAMENTOS EDITORA PLANETA



Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido à sua vida. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior. Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu.


Padre Fábio de Melo é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas de atuação: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. É autor de vários livros, entre eles: Tempo de Esperas, Orfandades, É sagrado viver e Quem me roubou de mim, todos lançados pela Editora Planeta.




Aproveitando a presença de Hugh Laurie no Brasil para uma série de shows em março, a Editora Planeta relança O vendedor de armas com capa nova. Hugh Laurie, formidável intérprete do Dr. House, soube se afirmar na TV e continua seu excelente trabalho com esta história de tirar o fôlego. Quando Thomas Lang, ex-militar de elite, recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida nas mãos de mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espirito salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem memorável. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficácia hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.


Hugh Larie nasceu em 1959 em Oxford. Na Universidade de Cambridge, participou de uma das edições da revista acadêmica, sendo que a última delas ganhou o Perrier Award no Festival Fringe de Edimburgo em 1981. Desde a universidade, ele tem sido escritor, ator, diretor e músico, se destacando, entre outras, nas series Blackadder, A Bit e Laurie, Jeeves and Wooster e também House. Ele mora em Londres com sua mulher e 3 crianças.






Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?


Jodi Ellen Malpas é a autora best-seller da trilogia O amante. Trabalhando para o pai, no ramo de construções, ela tentou ignorar a vontade de escrever O amante por muito tempo, até que foi impossível. Jodi aproveitou a coragem e a oportunidade para autopublicar o livro na internet e provocou incríveis reações em mulheres do mundo todo. Após o sucesso, a autora decidiu largar o emprego e se dedicar à nova e inesperada carreira de escritora, fazendo com que seus livros fossem publicados em vários países. Jodi nasceu e foi criada na Inglaterra, na cidade de Northampton, onde vive com a família. 






Eles foram enviados ao Afeganistão para capturar ou eliminar um líder da al-Qaeda. Eles são os soldados mais bem treinados dos Estados Unidos. Eles são SEALs. Mas apenas um deles voltou. Lançado originalmente pela Editora Planeta com o título O único sobrevivente, este livro é o testemunho emocionante de Marcus Luttrell, combatente de elite da Marinha americana 
que enfrentou montanhas repletas de terroristas e perdeu toda a sua equipe. O estilo apaixonante dos autores faz deste livro um dos relatos de guerra mais impressionantes da história contemporânea.



Marcus Luttrell ingressou na Marinha americana em 1999 e se tornou um SEAL treinado em combate em janeiro de 2002. Após servir em Bagdá, ele foi transferido para o Afeganistão na primavera de 2005. Em 2006, foi condecorado com a Navy Cross (Cruz Naval) pelo heroísmo em combate, concedida pelo presidente George W. Bush. 






Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. iciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar… mesmo se quiser.


Manel Loureiro (Pontevedra, 1975) é um escritor e advogado espanhol que já trabalhou como apresentador de televisão e também como roteirista para diversos projetos. Hoje em dia escreve para os jornais Diario de Pontevedra e ABC, e também colabora regularmente com a rádio Cadena SER. 







Em Hyperbole and a half – situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com leves problemas mentais), sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.


Allie Brosh é a criadora do famoso blog Hyperbole and a half, que recebe milhões de visitantes todos os meses e virou febre nos Estados Unidos. Depois de muito tempo, ela fi nalmente resolveu reunir algumas de suas histórias mais engraçadas num livro – que, como não poderia deixar de ser, já virou best-seller entre os americanos. 







Às vezes, quando você tenta alcançar a Lua, pode acabar entre as estrelas.


O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos. 
Escrita pelo popstar internacional Ricky Martin, esta é a história inspiradora de um menino que segue seu coração e de um pai que acredita no potencial sem limites de seu filho.


Ricky Martin, ícone da música pop, vendeu mais de 65 milhões de CDs e ganhou diversos Grammys e prêmios da American Music Awards e da Billboard. Autor best-seller do The New York Times, foi também aclamado pela crítica por sua excelente atuação na esperada reestreia do musical Evita, na Broadway. Recentemente participou como técnico no The Voice Australia. Investe boa parte de seu tempo em sua fundação, The Ricky Martin Foundation, que protege os direitos das crianças ao redor do mundo. É pai dedicado dos gêmeos Matteo e Valentino. 






Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.


KEVIN TONG é um ilustrador conhecido por fazer edições limitadas de cartazes de bandas, filmes, livros e programas e televisão. Sempre presente em galerias de arte e convenções ao redor do mundo, Kevin tem uma legião de fãs. Ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e tem um gato chamado Sagan em homenagem ao cientista Carl Sagan. O trabalho dele pode ser visto em www.tragicsunshine.com






Déja vu. Inconsciente coletivo. Ato falho. Síndrome de Estocolmo. Efeito placebo. Você 
certamente já ouviu algum desses assuntos durante uma conversa informal, seja numa 
mesa de bar ou num bate-papo no escritório. Mas você sabe exatamente o que cada um deles quer dizer? Ao ler Só Freud explica, você ficará por dentro de todos os conceitos e experimentos mais importantes – e às vezes polêmicos – da psicologia e acabará entrando de maneira simples e divertida no universo dos grandes mestres da área, como Freud, Jung, Pavlov, Skinner e muitos outros. Você sabia que esquizofrênicos com delírios de controle são capazes de fazer cócegas em si mesmos? E que Freud era viciado em cocaína? Nunca foi tão interessante – e fácil – desvendar 
os mistérios do funcionamento da mente humana.


Joel Levy é escritor e jornalista especializado nas áreas de história e ciência, com especial ênfase em psicologia. Depois de obter diplomas em biologia e psicologia nas universidades de Warwick e Edinburgo, na Inglaterra, escreveu mais de 12 livros nessas áreas. Ele vive hoje no norte de Londres. 






Neste A chegada do Terceiro Reich, Richard Evans, um dos mais importantes estudiosos da história alemã, apresenta uma profunda análise sobre a chegada de Hitler ao poder e o colapso da civilização na Alemanha nazista.


RICHARD J. EVANS é um dos mais destacados especialistas em História da Alemanha. Nasceu em Londres, em 1947. Foi professor de História na Universidade Columbia e na Universidade de Londres e atualmente leciona História Moderna na Universidade de Cambridge. Entre seus muitos livros já publicados estão Death in Hamburg (vencedor do Prêmio Literário Wolfson de História), Rituals of Retribution (ganhador do Prêmio Fraenkel de História Contemporânea), In Defence of History, Telling Lies About Hitler, O Terceiro Reich no poder e O Terceiro Reich em guerra.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...