#EUSOUDOIDEIRA - DIÁRIO DOIDEIRA


Olá, Clã!

É com muito orgulho que anuncio que terminei meu primeiro livro da Maratona #EUSOUDOIDEIRA (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhh).




Pelo que percebi a maioria começou com os mais finos, mas eu resolvi acabar primeiro com o que tem mais páginas. 

Não perguntem qual a lógica disso, pode ter sido por efeito psicológico. Para diminuir a pilha mais rápido. Ou, simplesmente, porque estava mais ansiosa para ler esse.

A verdade é que não pensei em estabelecer uma ordem de leitura. Como disseram na página da Maratona: "seja o que Deus quiser"!

Quem abriu a Maratona #EUSOUDOIDEIRA foi HALO da Alexandra Adornetto de 468 páginas.



Foi um livro fácil e rápido de ler, me surpreendi pela rapidez considerando o número de páginas. Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu! 

Agora vem a parte mais difícil para mim: escolher a música... Não consigo pensar em apenas uma música para o livro. Há altos e baixos na história, cada fase me lembra uma música diferente e que não combinam entre si.

Estive pensando então: como vou conciliar esses desníveis para chegar a uma música única? 



Decidi que vou selecionar músicas que a letra fale algo que remeta a história do livro ou a algum personagem principal e dentre essas escolher a música do livro. Assim, não será o ritmo que determinará a playlist e sim a letra da música.

Então, podemos ter desde música clássica, rock (de qualquer vertente), MPB, ópera, instrumental ou qualquer outro estilo. 



É provável, que além da postagem da resenha, tenha uma postagem falando sobre a música ou com a letra dela. Ainda não decidi essa parte.

Vou tentar escolher a música amanhã para postar a resenha logo.

Admito que essa Maratona faz jus ao nome: é pura doideira. Mas está sendo divertido!

Fiquei pensando: se eu fazer essa doideira todo mês, até o final do ano reduzo minha lista a metade (estou contando apenas os livros que tenho agora, sem acrescentar as próximas aquisições e nem os surtos da Bienal). 



Mas, vamos com calma, né! Uma doideira por vez!

Amanhã já começo o segundo. O escolhido é HADES, continuação de Halo. Assim não perco o embalo da trilogia.

Como será que estão indo os outros maratonistas?

Vou conferir como anda a doideira dos outros participantes!!!

Bjs e boas doideiras!

2 comentários

  1. Oii, nossa... fico admirada em como uma pessoa consegue ler um livro de 468 páginas em algumas horas. Admiro vocês por participarem dessa maratona!! Estou no grupo do facebook, como uma mera espectadora... gosto de acompanhar!!!

    Legal o livro que você escolheu, não conheço, mas espero ler a resenha e ver a música que você escolheu.

    Beijinhoos e boa sorte!!!

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, obrigada!
      Eu estou adorando acompanhar a doideira dessa maratona. Já tem gente no terceiro livro :o
      Para mim depende muito do meu estado de espírito, tem dias que a leitura flui que é uma beleza, mas noutros, fico completamente distraída.
      Mas estou me esforçando mais na maratona!
      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...