ENTREVISTA MYLENA ARAUJO #SOUMAISBRASIL



Olá, Clã!!!

Nossa quinta entrevistada é a autora Mylena Araújo, que está lançando A Herdeira de Ótavos -  Trilogia Valera

É uma escritora nacional de ficção/sobrenatural e fantasia.
Natural de Fortaleza, nascida em 2 de setembro de 1991. Seu gosto pela leitura começou com os livros da saga Harry Potter, desde então passou a escrever fanfics inspiradas no famoso bruxinho. 
Publicou seu primeiro livro “O Mundo de Marguerite Sülever” em 2013, posteriormente mais dois volumes da quadrilogia Elyse Dark. 
Atualmente a autora dedica seu tempo a sua primeira trilogia fantástica “Valera" estreando na 23º Bienal Internacional de São Paulo com o vol. 1 - A herdeira de Ótavos, que traz aventura e ação. Como diz Peter Pan: “Pensamentos felizes te fazem voar”.





1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
R: Tenho mais 3 obras publicadas: O Mundo de Marguerite Sülever (2012) SKOOB; A Investigação Criminal de Elyse Dark (2013) SKOOB e Elyse Dark – O Vírus da Morte (2013) SKOOB. A Herdeira de Ótavos é o meu mais novo projeto, no gênero fantasia, livro 1 da Trilogia Valera.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
R: Sempre gostei do gênero fantasia, e tinha grande vontade de escrever uma obra baseada nesse estilo. Logo, resolvi escrever assim que publiquei meu primeiro livro... Demorei quase dois anos para concluir a trilogia completa, mas ainda estou acrescentando pontos importantes.


3. Tem horário preferido para escrever?
R: Adoro escrever durante a noite, é um horário calmo, onde tenho inspiração a todo vapor.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
R: Minha queria J.K Rowling, adoro ela. Além de ser potterhead de coração desde meus 11 anos, a saga Harry Potter me ensinou bastante e devido a isso, resolvi embarcar no mundo da escrita. Também adoro Clarice Lispector, admiro muito seu trabalho e sempre uso alguns tópicos de suas obras como citações.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
R: Estou lendo algumas obras no gênero romance e terror.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
R: Gosto de ouvir músicas instrumentais, de acordo com o gênero que estou escrevendo. Me dá mais inspiração.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
R: Adoro assistir filmes e seriados de TV. Amo de coração The vampire diaries e The Walking Dead.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
R: Sim, claro! Depois que minha trilogia acabar, pretendo publicar um livro de terror, envolvendo o famoso apocalipse zumbi, mas de uma forma diferente, a partir de um aparelho criado por um famoso cientista, que no ato de uma descoberta, acabou despertando um vírus letal para a população. A trama terá como foco, três irmãos que lutarão pela sobrevivência. Isso é tudo, não posso contar mais.

9. Jogo rápido
Livro favorito: Nossa tenho tantos, mas vou citar: O Morro dos Ventos Uivantes.

Escritor favorito: J.K Rowling e Clarice Lispector

Um ídolo: Deus 

Um exemplo de vida: Meus pais, amo eles.

Música: Forever Young

Vida: Minha família

Morte: Perder as esperanças

Amor: salvar os animais de rua

Paixão: Escrever

Literatura: Monteiro Lobato

Internet: Facebook

Sonho: Um dia ter o título de Best Sellers

Inesquecível: o dia em que meu amiguinho de quatro patas nasceu.

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
R: Primeiramente agradeço, pela oportunidade em fazer parte dessa entrevista. Segundo, jamais desistam dos seus sonhos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...