ENTREVISTA COM GRACIELE RUIZ #SOUMAISBRASIL




Olá, Clã!!!



Nossa décima sexta entrevista é a queridíssima autora Graciele Ruiz, que escreveu O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun.



GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas.

Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.

Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.






1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Esse é o meu primeiro livro.


2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
O universo fantástico sempre me inspirou. Para escrever esse livro eu me inspirei em O Senhor do Anéis, Eragon, As Crônicas de Nárnia e também em animes, como Naruto, D. Gray Man e Avatar. 



3. Tem horário preferido para escrever? 
Meu horário preferido para escrever é a hora que eu acordo, assim eu estou com a mente limpa para mergulhar na história, mas infelizmente escrever nesse horário tem sido impossível.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
A primeira autora que me inspirou foi a Meg Cabot e depois o André Vianco.      

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
Eu tenho procurado me inspirar para continuar escrevendo o segundo livro, então tenho lido bastante fantasia.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
Não, eu não consigo me concentrar na história ouvindo música. Mas eu tenho uma banda preferida que é Within Temptation.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
Quando não estou escrevendo eu leio, ou assisto filmes. Eu também pratico aula de dança do ventre.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
Meu próximo livro é a continuação de “O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun” e a história começará em Mériun, onde os personagens enfrentarão muitos desafios para conseguir achar o próximo guardião, isso se ele estiver nesse clã, é claro! Rs ;)

9. Jogo rápido 
Livro favorito: As Crônicas de Nárnia

Escritor favorito: C.S. Lewis

Um ídolo: Eu não tenho um ídolo, tenho pessoas que admiro, principalmente escritores como André Vianco e a J.K. Rowling que tem histórias bonitas de superação.

Música:The Whole World is Watching – Within Temptation



(Vou responder com livros)
Vida: Veronika Decide Morrer
Morte: O diário de Anne Frank
Amor: Orgulho e Preconceito
Paixão: P.S. Eu te amo

Literatura: Brasileira

Internet: Facebook (vício)

Sonho: Viver de literatura

Inesquecível: Minha primeira sessão de autógrafos

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Agarre seus sonhos, o primeiro passo para alcançar algo é querer.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...