ENTREVISTA COM A AUTORA MARIH MACAR #SOUMAISBRASIL

Olá, Clã!!!

Nossa trigésima primeira entrevista é com a Marih Macar, autora do livro  As Amazonas das Montanhas.

Nascida em São Paulo, Marih Macar mora no litoral do estado para ficar perto da natureza. Licenciada em Letras e bacharel em Jornalismo, trabalhou anteriormente em duas extintas revistas eróticas e também como jornalista free-lancer, retratando a vida noturna da cidade de São Paulo.
Começou a escrever desde muito cedo, mas seu primeiro romance publicado, intitulado “A tal senhora Marjorie”, foi o que a impulsionou a seguir a carreira de escritora.






1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Tenho um romance de cunho policial foi publicado na web.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra (seu último lançamento)?
As antigas guerreiras da história, bem como as ‘lendárias’ amazonas.


3. Tem horário preferido para escrever?
Sempre quando cai a noite, adentrando a madrugada. Quando estou em época de trabalho intenso, mal consigo dormir porque minhas personagens me acordam durante o sono! Também amo escrever quando chove.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Não me inspiro diretamente em ninguém. Admiro muito algumas autoras, como a Marion Zimmer Bradley, mas não posso afirmar que me inspiro nela.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Tenho lido muita literatura nacional ultimamente... Romances, fantasia etc...

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim! Adoro escrever ouvindo um bom metal sinfônico! Exceto durante chuvas e tempestades, quando adoro ouvir o barulho da água e dos trovões.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Curtir a natureza. Cuidar das árvores do meu quintal, mexer na terra e fazer pequenas coisas com raízes, galhos e cipó.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Na verdade, tenho mais três livros que seguem As Amazonas das Montanhas e é justamente no segundo que estou trabalhando, lapidando. Ele, além de mais ação, tem um ingrediente a mais: um segredo. Também tenho outro romance policial inacabado, pura ação, mas que vai ficar para o futuro. 

9. Jogo rápido

Livro favorito: A Casa de Thendara, de Marion Zimmer Bradley
Escritor favorito: Agatha Christie
Um ídolo: Johnette Napolitano
Um exemplo de vida: Virgínia Woolf
Música: metal sinfônico e rock alternativo
Vida: natureza
Morte: fim de um ciclo
Amor: sentimento de paz
Paixão: loucura desenfreada
Literatura: deve conduzir ao prazer da leitura
Internet: portas abertas para o mundo
Sonho: viver da escrita, longe de tudo, sem preocupações
Inesquecível: aí a lista é grande....

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Espero que gostem dos meus trabalhos, porque agora não vou mais parar!


2 comentários

  1. Esse livro parece ser bom demais. Gostei da premissa e da entrevista com a autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora fiquei com muita vontade de ler esse livro... Além disso, a cpa é magnífica... Adorei a entrevista, foi uma ótima forma de conhecer a Marih e sua obra.

    bjs e parabén pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...