SOBRE A ESCRITA SERÁ LANÇADO NO BRASIL


Olá, Clã!!!

Finalmente, após 15 anos de espera, o livro de Stephen King com dicas para escritos será lançado no Brasil.



"Escritores de ficção não têm entendimento claro sobre o que fazem - por que funciona quando é bom, por que não funciona quando é ruim", prefácio de "On Writing".


Quem imaginaria que o grande autor dos grandes sucessos "Carrie, a Estranha" (1974), "O Iluminado" (1977) e "A Dança da Morte" (1978), jogou sua primeira obra prima no lixo e postergou por anos a publicação de um livro sobre a escrita.

Se o mestre King passou por isso, imagina o que não passa nosso autores iniciantes, para ter a coragem necessária de publicar sua obra.

Para ajudar esses autores, King escreveu On Writing (Sobre a Escrita). Um misto de memórias e manual de conselhos, dos mais simples aos capazes de enlouquecer um escritor  como, por exemplo, "o editor tem sempre razão" (será mesmo??? Muitos editores já falharam com autores famosos...).

Mas King incentiva os escritores: "Às vezes é preciso perseverar, mesmo quando não se tem vontade, e às vezes você está fazendo um bom trabalho quando parece estar sentado escavando merda".


Uma lista com cerca de 180 dicas de leitura aparece no final do livro, e inclui de Joseph Conrad a J.K. Rowling, passando por todos os autores que King admira.

Mas ele também sugere que os escritores percam algum tempo com livros ruins, para aprender "o que não fazer". Dessa leva, ele indica "O Vale das Bonecas", "O Jardim dos Esquecidos" e "As Pontes de Madison". 

Para King aprender "o que não fazer" vale tanto quanto um semestre em um bom curso de escrita.



Enfim, poderemos conferir essa obra do mestre do terror. Estou ansiosa para ler esse livro, tão comentado.

Bjs e boas leituras!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...