HOMENAGEM A CHRISTOPHER LEE


Olá, Clã!!!

É com muita tristeza que recebemos esta notícia: nosso amado Saruman, Christopher Lee, partiu para as Terras Imortais no último domingo (07/06).

Todos sabem o quanto amo tudo que se refere a obra de Tolkien e aos filmes do Peter Jackson e essa notícia realmente acabou comigo. 

A notícia foi divulgada hoje pelo jornal The Telegraph, que informou que a informação demorou a pedido da esposa, que solicitou que a família fosse avisada antes.

O ator tinha 93 anos e estava internado há três semanas em Londres, devido a uma insuficiência cardíaca e respiratória.

Aqui vai nossa homenagem, relembrando sua trajetória e contando algumas curiosidades sobre o ator.


Trajetória


Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seus primeiros trabalhos como ator são dos anos 1940, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela.


Do período, destacam-se "A maldição de Frankenstein" (1957), o seu Drácula em "O vampiro da noite" (1958) e "A múmia" (1959). 


Com a popular produtora britânica Hammer Film Productions, especializada em longas de terror, repetiu o papel de Drácula em filmes lançados nos anos 1960 e 1970.

Outro papel marcante foi o do vilão Scaramanga em "007 contra o homem com a pistola de ouro" (1974).

Nos últimos 15 anos, Lee interpretou vilões em duas importantes franquias. Em  O Senhor dos Anéis viveu o mago Saruman. Em Star Wars, foi o sith Conde Dookan.


Trabalhou ainda em filmes do cultuado cineasta americano Tim Burton, como "A lenda do cavaleiro sem cabeça" (1999), o remake de "A fantástica fábrica de chocolate" (2005), na pele do pai de Johnny Depp, e "Sombras da noite" (2012).


Seu último trabalho foi como Saruman na Trilogia O Hobbit, do diretor Peter Jackson.


Curiosidades

Christopher Lee é o único ator do elenco de Senhor dos Anéis e do Hobbit que chegou a conhecer J.R.R. Tolkien (em meados dos anos 50).

Lee era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond.

Ele atuou em mais de 250 filmes e era fluente em 7 idiomas.

Christopher Lee atuou na divisão de operações especiais da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial.

Conhecido por sua voz muito marcante, Lee também dublou inúmeros filmes, inclusive de Tiim Burton. Deu voz a personagens de "A noiva cadáver" (2005) e "Alice no país das maravilhas" (2010), entre outros.

Lee também participou de álbuns musicais, como narrador de discos conceituais da Rhapsody of Fire (com a qual também cantou em "The Magic of the Wizard Dreams") e com a banda de heavy metal Manowar.

Comemorou seu aniversário de 92 anos em 2014 com o lançamento de um álbum de heavy metal que tem como título "Metal Knight".

"Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite" Christopher Lee

Rhapsody of Fire Magic of the Wizard's Dream feat Christopher Lee


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...