RESENHA - A LISTA DE BRETT - LORI NELSON SPIELMAN


Primeira palavra que me vem a cabeça sobre esse livro: Lição de vida!

A lista de Brett, da Verus editora, conta a história de Brett Bohlinger (sim é uma mulher, mas seu nome foi dado por sua mãe de um personagem masculino de uma história que ela gostava muito).

Ela tinha tudo na vida, um ótimo emprego como executiva de marketing na empresa de cosméticos da mãe, um namorado lindo e morava em um loft moderno e espaçoso. Fazia tudo pela sua mãe. Quando ela morre e seu testamento vai ser lido tudo  muda na vida de Brett. 

Sua mãe tem uma lista de coisas que eram desejos de vida dela quando ela tinha quatorze anos para serem realizadas e só receberia sua parte na herança quando completasse essa lista. Ela teria um ano para completar essa tarefa.


Brett não conseguia entender esse desejo de sua mãe porque as ambições de vida mudam já que ela tinha já trinta e quatro anos. Alguns itens dessa lista exigiam que ela reinventasse sua vida toda. Outros pareciam impossíveis. Ela ficaria sem dinheiro, sem sua casa, sem seu emprego estável. Tudo para ir atras dos seus sonhos.

A cada meta completada ela recebia um envelope com uma mensagem da sua mãe, o que a fazia se sentir mais perto dela.

A cada meta que Brett ia atrás para cumprir um novo presente lhe era dado. A vida pode ser engraçada nesse sentido. Por que quando você pensa que tudo está perdido e sem saída, a janela se abre com uma nova oportunidade. E isto foi o que Brett pode perceber ao longo do livro.

Ela descobriu que as vezes os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

A cada capitulo um livro mágico. Lições de vida exemplares. Um livro que nos deixa pensar muito se o que temos na nossa "zona de conforto" é o certo para a nossa vida ou se vale arriscar tudo que temos para sermos mais felizes e completos.

Os momentos que Brett passa a fazem pensar muito isso. E em como ela vai conseguir realizar e se ela está preparada para isso.

A cada novo capitulo uma emoção diferente foi o que pude sentir. E me fizeram refletir em várias coisas da minha própria vida.

Gostaria de poder contar cada detalhe desse livro, em como ela consegue cumprir cada meta e em como essas metas a fazem uma pessoa melhor, mas.... vou deixar que vocês mesmos leiam e se deliciem com essa história de Lori Spelman que ficou na minha lista de melhores leituras do ano.

Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem pra isso.



Nota: 5/5





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...