RESENHA - BELEZA PERDIDA


Este livro foi me apresentado no mochilão da Galera Records e teve muitos comentários excelentes e resolvi ler.

O livro conta a história de Ambrose Young um rapaz lindo , alto e musculoso, com cabelos nos ombros e olhos penetrantes. Na escola considerado um verdadeiro Hércules e despertou a paixão de Fern Taylor desde que ela se lembra.

Ele é do time de luta da escola e o primo e melhor amigo de Fern, Bayle que tem uma doença incurável é filho do treinador e está sempre perto de Ambrose. Fern é uma menina normal, pequena para a idade e se acha feia.

Até que sua amiga Rita se encanta por Ambrose e quer lhe enviar cartas de amor e Fern passa a escreve las. Nessas cartas ela passa a gostar mais e mais de Ambrose e começa a entende lo.

Mas quando enfim ele descobre que não é Rita que escreve as cartas e sim Fern ele resolve querer devolve las e por fim deixa todas as cartas com Fern.

O livro se passa na época do 11 de setembro onde os Estados Unidos sofrem o ataque terrorista que destruiu as torres gêmeas.

E quando um recrutador do exercito vai até a escola Ambrose se imagina longe da pressão que sente na sua cidade por ser um lutador e convence seus quatro amigos a irem para o Iraque.

Na noite anterior a ida dos meninos, no lago, Ambrose beija Fern e ela fica desconsertada pelo beijo repentino.

Lá eles ficam por alguns anos e quando estão para voltar pra casa acontece algo que muda a vida de todos para sempre. Eles caem numa emboscada e os quatro amigos morrem e Ambrose sobrevive mas fica totalmente desfigurado.

Depois desses anos Fern mudou muito e está bonita. E quando Ambrose volta desconsolado e desfigurado ela o vê com os olhos do coração e não para o seu físico.

A partir dai começa uma batalha para convencer Ambrose que tudo o que aconteceu não é culpa dele. Um recomeço. Onde Bayle tem participação em tudo e Fern sempre cuidou dele. E se sente na necessidade de cuidar de Ambrose e depois ela que passa a precisar dos cuidados dele.

Fern faz de tudo para conseguir fazer com que Ambrose se aceite e aceite que tudo que aconteceu tem um motivo e que ele pode dar a volta nas coisas da vida.

Rita que se envolveu com um rapaz que era da escola e hoje tem um filho também sofre e Fern e Bayle a ajudam.

Quando tudo parece bem e resolvido outro tragedia acontece entre eles e é a vez de Ambrose cuidar de Fern e mostrar o seu amor e que quando se ama as diferenças, a beleza e os problemas maiores não exitem.

Sobre a narrativa achei um pouco cansativa pois ele é em terceira pessoa, as vezes em primeira e tem muitas lembranças no passado no meio do capitulo.

Achei que a narrativa poderia ser de outra maneira ou contato cada capitulo de um ponto de vista ou intercalando as narrativas. Se tornou por vezes cansativo e o livro poderia ter sido muito mais lindo.


Uma historia muito bonita mas que poderia ter tido outra desenvoltura. Mesmo assim foi uma leitura agradável e surpreendente.

Nota: 3/5





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...