ESPECIAL DE HALLOWEEN - LIVROS NACIONAIS DE TERROR


Olá, Clã!!!
Não é só de literatura internacional que vive nosso mundo de terror, suspense e sobrenatural.

Temos maravilhosos livros aqui na nossa terrinha. Que tal conhecermos alguns???

Bento - André Vianco
Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.

Fúria Lupina - Brasil - Alfer Medeiros
A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.
Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?
Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.
Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.
Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?

O Filho do Açougueiro e Outros Contos de Terror e de Fantasia - Christian David
A literatura especulativa, termo associado à ficção científica e à fantasia, explora a existência de "outros mundos" além do mundo real, que é esse em que vivemos, o único que, de fato, conhecemos. O que se observa, no entanto, nessa coletânea de Christian David, é que, embora os cenários sejam por vezes fantasiosos, ou as personagens sejam seres estranhos, seres com superpoderes ou, ainda, criaturas bizarras, as dores reveladas nos contos não são diferentes daquelas que abalam os seres comuns. O medo, a insegurança, o desejo de poder, de felicidade e outros sentimentos inerentes à condição humana estão presentes em cada uma das narrativas, não importando se o personagem tem asas ou se possui várias cabeças. Talvez porque não sabemos, ainda, como é não ser humano, e somente conseguimos nos expressar a partir dessa condição. Nem a maior das fantasias deixa, portanto, de ser espelho, ainda que um pouco desfocado, daquilo que somos, ou daquilo que não queremos ser. Quem sabe espelho do que buscamos ser. Ao leitor fica o convite para que penetre no universo paralelo de Christian David para se desprender do real e para entendê-lo mais e melhor.

Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

O Açougue Maldito - Luiz Augusto Pereira
Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o “mal”, vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.

Apenas Uma Taça - Um brinde ao mestre Stocker - Georgette Silen
Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita.
A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde...
Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu... Vampiro.
Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais.
Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos - e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker - até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos.
O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça...

O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Passeio Noturno - Everaldo Rodrigues
O terror precisa de climas: o farfalhar de uma árvore, o rangido úmido de uma porta velha, o passo logo atrás quando se olha apenas a escuridão à sua frente… 
Mas o terror também pode surgir em calores estonteantes, em cidades que fervilham… em ambos os casos, entretanto, ele precisa atingir quem menos espera. 

Um jovem jornalista se vê sofrendo de um estranho prurido que o consome devagar, física e mentalmente, até se transformar em algo aterrorizante. Uma família é assombrada pelo espectro do cachorro de estimação, morto atropelado, e quem antes era o protetor agora parece uma monstruosa ameaça. Um vilarejo é ameaçado por absurdos casos de combustão humana, e quando dois parentes se unem para desvendar o mistério, o maior pecado do povoado pode acabar sendo revelado. 
Em sua primeira coletânea, o escritor Everaldo Rodrigues apresenta oito histórias, entre contos e novelas, com personagens comuns, que vivem suas vidas normalmente até o inesperado, o surreal e o horrível quebrar suas rotinas. Seja pelo sobrenatural de “Condomínio fechado”, onde um vigia noturno se vê obrigado a enfrentar uma estranha criatura das trevas, seja pelo desumano em “Um corpo, um barranco, um galpão”, quando três amigos se envolvem em um turbilhão de violência e morte em uma tarde chuvosa, o autor expõe seus personagens, e num virar de páginas, transforma suas vidas em um inferno. E são poucos os que sobrevivem às loucuras do terror.

Olhar de Fogo  - Carine Raposo
Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, 
Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos 
por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. 
Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria.
Pois há algo errado com ela. 
Um ritual terá início.
Planos macabros entrarão em ação.
E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. 
O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. 
Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu.
Entre. E seja bem vindo a mansão. 
Apenas tome muito cuidado com seus olhos.

O Maníaco do Circo e o menino que tinha medo de palhaços - Leonardo Barros
O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço?
Esse mistério, somente você poderá desvendar! 

Demônios Não Choram - Samuel Cardeal
O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. 
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.
É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.
Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

Já li vários desses e amei. Os outros já estão na minha lista de desejados. E, vocês, quais já conhecem ou leram?

Que tal aproveitar as dicas e ler um livro nacional na noite de Halloween???

Bjs e bons sustos!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...