[RESENHA] BEIJADA POR UM ANJO - BEIJADA POR UM ANJO 1 - ELIZABETH CHANDLER

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?







Confesso que demorei a começar essa série, não sei se é porque tenho mais afinidades com histórias de vampiros e lobisomens, ou pelo título me parecer meloso demais. Mas admito que estava errada, o livro não é meloso, algumas partes são engraçadas e outras tristes demais.

Beijada por um Anjo é o primeiro livro da série homônima da autora Elizabeth Chandler. O livro conta a história de Ivy Lyons e Tristan Carruthers. Ambos se apaixonam mesmo sendo um o oposto do outro. Ivy é fechada em seu mundo, não é popular, tem medo de água e acredita em anjos. Tristan é popular, faz parte da equipe de natação, ama a água e não acreditava em anjos. Estão aí os ingredientes de uma atração fatal na literatura.


“Só havia uma coisa em relação a Ivy que Tristan não entendia. Os anjos.”

Tristan nota Ivy no primeiro dia de aula dela, quando ela deixa uma líder de torcida, que estava lhe apresentando a escola, falando sozinha e vai para o refeitório. Mas Ivy jamais imaginara que o garoto mais popular e lindo da escola pudesse se interessar por ela. Afinal, esse tipo de coisa não acontecia em seu mundo. Talvez nas histórias de sua amiga Beth, mas não na vida real.

“Você sabe que nunca dei bola para atletas. Quero alguém com quem eu possa conversar.”

Um quase acidente durante uma aula no trampolim da piscina, aproximou Ivy e Tristan, que a convenceu a ter aulas de natação. O envolvimento deles é inevitável. Tristan está sempre querendo provar a Ivy o quanto a ama, e se mostra um cavalheiro. Nada do que se espera do cara mais popular da escola.

Infelizmente, a autora desenvolveu pouco o relacionamento deles, pois logo Tristan morre num acidente terrível. Essa cena é bem detalhada para que não fique dúvidas para o leitor de que não foi um acidente comum. Ivy escapa ilesa do acidente, mas perde algo essencial em sua vida: sua fé nos anjos.

Sem fé nos anjos, Ivy não consegue sentir Tristan, que se tornou um anjo honorário e que tenta a todo custo ser notado por ela.

“Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim.

Gregory, o filho do padrasto de Ivy, se mostra muito solicito e está sempre ao lado de Ivy. Não permitindo que a aborreçam falando do acidente. Ao mesmo tempo em que ele parece preocupado, também demonstra um lado obscuro. Que não nos diz se ele realmente quer o bem dela, ou se está buscando tirar proveito da situação.

O que eu achei interessante, é que mesmo sendo um livro sobre anjos, não são explicados ou mencionados outros anjos além de Tristan e sua mentora doidinha Lacey.

O livro é rápido de ser lido, sem grandes aventuras. Creio que foi mais uma apresentação dos personagens, que irão crescer no decorrer dos próximos livros.

"Quando se ama alguém, não acaba nunca! - respondeu a Dra. Carruthers gentilmente. - Você supera porque tem de superar, mas leva-o em seu coração para sempre."







2 comentários

  1. Oi Ro! Também demorei para ler Beijada por um Anjo, mas foi mais pelos comentários negativos que sempre via. Acabei gostando da história, apesar de ser fraquinha e tal, é uma história leve e boa para passar o tempo. Nunca tinha parado para pensar nisso, mas realmente só tem os dois de anjos, a autora não criou uma história por trás deles realmente, sei lá. No mais a história é boa, é divertida, tem romance, tem tragédia, tem um pouco de suspense, tem de tudo um pouco rs. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  2. Oi. Li toda a série. Gosto muito dela, mas detestei o final. Parabéns pela resenha! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...