[RESENHA] HÍBRIDA - SÉRIE NEBLINA E ESCURIDÃO - MARI SCOTTI



Sinopse:

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Sabe aquele livro que a história gruda na sua mente e mesmo depois de algum tempo, você ainda está pensando nos personagens? Então, assim é Híbrida da Mari Scotti. Comecei desinteressadamente, devorei no mesmo dia e acabei completamente apaixonada. Esperando ansiosamente a continuação.

Numa aventura sobrenatural, Mari nos apresenta ao mundo dos vampiros e lobisomens de uma maneira sensacional e divertida.



Milosh, o vampiro mais poderoso da Corte, busca pistas da Rainha dos Vampiros e companheira Elizabeth. Chega a ser agonizante a maneira que ele sofre pela ausência dela, também se desespera pela quantidade de vampiros que estão se rebelando contra as leis. Eles podem comunicar-se por pensamento, mas com o passar do tempo os contatos começaram a rarear. No último contato, ela pede para que ele encontre sua filha. Milosh teme pela sanidade de sua amada, após tanto tempo de cativeiro e elabora um plano maluco para ganhar tempo e procura-la. Ele é determinado e corajoso, mas os anos de solidão parecem ter afetado sua sanidade. Há momentos que ele não sabe diferenciar Heidy de Elizabeth e caindo em armadilhas tolas. Não é fraco, mas seu amor e sua saudade são armas poderosas contra ele.

Heidy uma híbrida (descendente de um vampiro e uma bruxa), que já foi inimiga da rainha se une a Milosh num plano arriscado para ganhar tempo, antes que o Conselho decida escolher outra rainha. Mas Heidy sempre invejou Elizabeth, tanto por ter o amor de Milosh, quanto por ser rainha, então o que há por trás de sua súbita generosidade? Só saberemos nos próximos livros (me corroendo aqui, rs). Amo seu jeito despojado e que não esquenta com nada. Parece que o mundo é seu parque de diversões, ela sempre me deixa confusa. Há momentos em que acho que ela está redimida e ajudando Milosh por amor a ele. Noutros vejo nela alguém vingativa e ciumenta. É um personagem misterioso, daqueles que você ama e odeia. Ela é mistério puro, e tem tudo para ser a grande vilã da história.

Nicolae, um vampiro assustador casado com uma bruxa e que deseja vingar-se da Rainha e de seu companheiro. Ele envolveu Ellene com sua lábia, jogando-a numa situação desesperadora, mas seu plano ainda não foi totalmente revelado. Provavelmente, ainda aprontará muito com nossa protagonista.

Ellene cresceu numa vila de lobisomens, nem imaginando quantos segredos rondam sua origem. Sabia que era adotada, mas nunca se importou em conhecer seu passado. Mesmo achando que algo estava errado com ela, por ainda não ter se transformado na lua cheia e por ter poderes que os outros da vila não tinham. Ela sempre tinha pesadelos com alguém de olhos verdes que a aterrorizavam desde garotinha. Um fantasma que ela acreditava estar ligado ao seu passado, antes de ir morar com seus pais adotivos. Quando ouve uma conversa de seus pais, começa a procurar pistas da estranha que a entregou para eles. Ela é corajosa, as vezes demonstrando total falta de auto-preservação (o que nos dá desespero). As pistas revelam uma verdade que Ellene demora (e não quer) aceitar. Isso a afastará de todos que mais ama, como seu amigo Tomás.

Tomás, melhor amigo e quase namorado de Ellene. Sim, quase namorado, eles ficam num vai-num-vai e quando pensamos que os dois serão “felizes para sempre”, acontecimentos vem para separá-los. Embora confie plenamente nele, Ellene não sabe o motivo de sentir aversão quando ele se aproxima. E quando ela descobre o porque teme que ele a odeie ou que ela o machuque. Mas Tom, que no início parece ser até bobo de tanto que é leal a ela, toma algumas atitudes que te deixa pensando “Como você pode fazer isso com ela?” Não tem como não lembrar do Jacob de Crepúsculo (exceto pelas últimas atitudes dele), alguém corajoso, leal, companheiro, protetor e paciente (afinal, dos livros que já li, ele foi o que mais esperou uma garota notá-lo, paciência de Jó, rs).

Adorei o livro ser narrado por dois personagens, com quebra de capítulos no ponto exato. Sempre deixando um gosto de quero mais daquela cena. A escrita é envolvente, não tem como não torcer e se apaixonar pelos personagens. O que demonstra que o livro foi gerado com todo carinho, desde a capa até os mínimos detalhes. Estou desesperada para saber o destino de Ellene e Milosh, porque esse primeiro livro deixou muitas perguntas não respondidas. Então, Mari, querida, não nos deixe sofrer por muito tempo! E, aqueles que ainda não conhecem Híbida, recomendo que correram adquiri-lo e o devorem.

Espero que tenham gostado. Aguardo sua opinião.

Bjs!






Um comentário

  1. Masss como assim eu não conhecia essa resenha??? Linda! Amei. E tenho uma boa notícia: Guardião está quase saindo do forninho!
    Obrigada pelo carinho, pelo capricho!
    Sucesso ao blog.
    Beijo, Mari

    P.S.: se puder postar a resenha no skoob, te dou um abração! Obrigada. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...