[NOTÍCIA] MUNDO DE HARRY POTTER ESTÁ DE VOLTA




Olá, Clã!
Enfim temos uma data para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam: 18 de novembro 2016.

Sim, a Warner Bros. anunciou a adaptação para o cinema da livro da J.K. Rowling homônima e situada no universo de Harry Potter.

O história do livro é situada setenta anos antes da saga de Harry Potter, com muita  magia, criaturas poderosas, dragões (*-*), fadas e acromântulas (essas podiam ter ficado de fora).

O filme marca a estréia da Rowling como roteirista e será o primeiro de uma trilogia (*-*). 



A autora e roteirista disse que escreveu em 12 dias o primeiro roteiro do filme. 

“Quando a Warner Bros. veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro, eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho para fazer”, revelou Rowling em entrevista a Emma Watson (Hermione) para a revistaWonderland.

Ainda não há previsão para o inicio das filmagens. Mas para dar um gostinho a mais, que tal reler todos os livros?

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.

Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.





2 comentários

  1. Oi Rosângela, tudo bom? Gostei dessa ideia desses novos filmes, eu com certeza vou conferir. Ainda não li o livro, mas pretendo lâ-lo antes do lançamento, como ainda é 2016, acho que tempo não será problema rsrsrs. Beijos :D

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei maravilhada com o livro não li mais com certeza está na anotado minha lista, Amo HP fiquei triste quando terminou... Creio que este filme será bem parecido estarei aguardando o lançamento em breve... kk. Obrigada pela notícia . BJUS :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...