[RESENHA] HADES - ALEXANDRA ADORNETTO

Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.


Atenção: Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Persistência. Uma simples palavra que faz muita diferença na vida e, mais ainda, no universo dos leitores. 


Quando comecei Halo, amei a proposta, mas durante o livro fiquei entediada, pois achei a história muito parada. Como não tenho o hábito de abandonar livros ou séries, segui para Hades. E o que posso dizer a vocês? Foi maravilhoso!!! Hades é fantástico! 

Em Hades, as novas amigas de Bethany resolvem brincar com um tabuleiro ouija na noite de Halloween, durante uma festa. Mas ao invés de falarem com espíritos, elas atraem o lindo e perigoso Jake Thorn. 

Jake não é apenas perigoso, ele é um príncipe demoníaco, senhor do Terceiro Círculo do Inferno. Ele tem uma paixão/obsessão por Bethany e não aceita ter sido rejeitado por ela. Então ele a sequestra, na noite de Halloween, e a leva para sua casa, ou seja, o Inferno. Mas como poderá um anjo sobreviver no inferno??? 

"Quando ergui os olhos, percebi que não havia céu, apenas uma estranha escuridão, um pouco aquosa em alguns pontos e muito espessa em outros. Essa escuridão parecia respirar e ia muito além da simples ausência de luz."

Bom, Jake acha que uma vida de rainha é o suficiente para fazer Bethany feliz. Envolta em luxo, adoração e muito cortejada, Jake acha que ela passará a gostar dele. Porém, Bethany se depara com todo o sofrimento que as almas vivenciam e isso acaba com ela. E ainda tem a preocupação e a saudade de sua família e de Xavier, que jamais abandona seus pensamentos. 

Como já vimos em Halo, seguir regras não é o forte de Bethany. E se Jake achou que iria conseguir amansá-la, acho que ele teve uma desagradável surpresa. Mas esperar o que quando se leva um anjo para o Inferno, não é? 

Neste livro, Bethany está mais audaciosa e com a língua afiada, mas continua ingênua demais. Porém, ao invés de simplesmente esperar o socorro chegar, ela resolve tentar se libertar por seus próprios meios. Não preciso dizer que isso só causa mais confusão. 

"Ele pensava e planejava sem parar, deixando todo o resto de lado enquanto eu esperava, como uma donzela indefesa. Eu era forte. Era capaz de resolver os meus problemas, e era exatamente isso o que faria."

Aliás, o Inferno jamais será o mesmo depois dessa visita. Foi muito bom ver que a personagem cresceu e está mais forte nesta história. 

Já Jake é o tipo de vilão que não se consegue odiá-lo. Muitas vezes me peguei torcendo para um final feliz para ele, pois no fundo ele só queria ser amado, mesmo que tenha distorcido tudo. (Até imaginei um final alternativo para a série, onde Jake se regenerava, tornava-se anjo novamente e ficava com a Bethany. E Xavier ficaria com a Molly.) Mas demônios são demônios e o lugar dele foi determinado no princípio. 

Xavier também teve seus momentos, ele provou que seu amor é forte e verdadeiro, jamais desistindo de lutar por Bethany. Sua fé também se provou mais forte enquanto ajudava Gabriel e Ivy. 

Gostei de ver a Molly ganhando mais destaque, embora ela tenha sido birrenta igual criança em muitas ocasiões. Mas até nessas horas, ela mostrou a lealdade à amizade com Bethany. E suas tiradas continuam engraçadas.

"– O que você me diz do sobrenatural?
 Encaro numa boa - respondeu Molly, fria.   Sempre gostei de assistir a Charmed, Buffy, esse tipo de coisa.
 Não é exatamente a mesma coisa - comentou Gabriel, suspirando de leve.
 Certo. Mas escute uma coisa: semana passada, meu horóscopo na Cosmopolitan disse que eu encontraria um desconhecido encantado num ônibus e que esse cara pediria o meu telefone. Desde então, resolvi acreditar em tudo.
 Parece que você realmente enxergou a luz, Molly - comentou Xavier, agitado."

Este livro é ação do começo ao fim, com muitas passagens engraçadas. Acho que a convivência com Xavier fez muito bem a Bethany, pois ela aprendeu bem o uso do sarcasmo e isso rendeu boas risadas. 

Alexandra Adornetto encontrou a fórmula do romance com suspense e ação em Hades. E deixou uma incógnita no final como elo para Heaven. Minha única reclamação é que esse livro me deixou com uma ressaca literária terrível, kkkkkkk 

Aqueles que, assim como eu, desanimaram em Halo, persistam, porque Hades vale cada página a ser lida.


PLAYLIST #EUSOUDOIDEIRA: "Send Me An Angel" - Scorpions





Um comentário

  1. HUmmm...
    Ação do começo ao fim!
    Até me deu vontade de ler, parece divertido!
    Seguindo aqui...
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...