[DIVAGANDO] LESTAT, O VAMPIRO MAIS PODEROSO DA LITERATURA


Olá, Clã!!!

Como todos sabem eu amo Lestat (sim, o vampiro). E não podia deixar de compartilhar com vocês essa matéria feita pela Carol Cunha para a Saraiva Conteúdo.


Ela listou os dez motivos que fazem dele o vampiro mais poderoso da literatura.

Lestat é o protagonista da série Crônicas Vampirescas da Anne Rice, que inclui entre outros livros: Entrevista com o Vampiro e o Vampiro Lestat. E como já divulgamos, Anne Rice vai lançar um novo livro sobre ele.


Neste ano o filme Entrevista com o Vampiro, completa 20 anos de seu lançamento (oh, God, tudo isso! Parece que foi ontem). 


Mas vamos aos motivos:


1. MORDIDA ARREPIANTE
Um vampiro que se preze não pode ter apenas uma boa mordida, mas sim uma mordida inesquecível. No livro Entrevista com Vampiro, ao ter seu pescoço cravado por Lestat, o vampiro Louis revela que o movimento dos lábios durante o ato “arrepiou todos os cabelos de meu corpo”. Para Xendra Sahjaza, o jeito de ele envolver as vítimas é instigante. “Ele envolve com romantismo e encanto, e num momento propício ele dá o devido bote.”


2. ROCK STAR SEM MEDO DE APARECER EM PÚBLICO
“Diziam para Lestat que vampiros tinham que viver ocultos e jamais se relacionar com a vida mundana", lembra Lord A, do site Vox Vampyrica. Lestat chegou a dormir por anos debaixo da terra. Literalmente, o rock o salvou. Quando a banda Noite de Satã ensaiou perto do cemitério, a música o acordou, ele decidiu entrar no grupo e tornou-se uma estrela do rock conquistando uma legião de fãs. Resultado: quebrou as regras mais uma vez e desafiou o código do silêncio e as leis vampíricas de não aparecer em público.


3. FASHIONISTA
Vaidoso, Lestat sempre aparecia com looks incríveis. “Ele é estiloso. Ou você acha que é qualquer vampirinho que consegue parecer fabuloso usando blusas rendadas, ternos de veludo e óculos Ray-Ban?”, comenta a fã Juliana Dantas. Nas histórias de Rice, não é difícil vê-lo interromper sua narrativa para comentar – e se gabar sobre - a roupa que ele está usando.


4. FOME DE VIVER
Lestat tinha a chamada “Joie de vivre”. Sua vontade de experimentar o mundo ao redor chama a atenção. “Não são somente seus vastos poderes sobrenaturais que encantam e sim a sua própria vontade de viver ao extremo. Bram Stoker que me perdoe...”, diz Claudia Fochesatto. Para Lord A, a sede de vida de Lestat cristalizada nos livros como a eterna sede de sangue é fascinante “quanto mais tem aquilo que quer, mais e mais ele deseja”.


5. AUTOCONFIANÇA INABALÁVEL
Quando perdia a confiança, os poderes de Lestat se esgotavam. Talvez seja por isso que ele sempre seguiu suas próprias vontades e nunca olhava para trás, muitas vezes deixando corações partidos no caminho. Para a leitora Aline Moraes, “ele está sempre causando confusão e saindo inteiro. Ninguém pode prever seus atos. Ele costuma dizer: ‘O que é que eu faço? Qualquer coisa que me agrade. Pense bem nisso. É o suficiente para fazer com que queira ler minha história?’”.
Além disso, a visão romântica, rebuscada e altruísta da "vida após a morte" dele contrasta muito com o derrotismo e o espírito depressivo de Louis, personagem de Entrevista com Vampiro. “A insanidade de Lestat em curtir a vida eterna satirizando tudo e a todos chega a ser divertida, coitadinho do Louis...”, diz Xendra Sahjaza.


5. LEITOR VORAZ E FILOSÓFICO
O que você faria em 200 anos? Antes de entrar para o mundo das trevas, Lestat era analfabeto. Após a transformação, aproveita seu tempo livre para se jogar na literatura. Apesar do sotaque francês, o inglês do vampiro se tornou impecável. Isso porque além de escrever, ele leu tudo o que ele podia, principalmente clássicos da literatura como Shakespeare e Mark Twain. Não era apenas culto, mas também tinha momentos de filósofo. Ao longo de sua história mostra que entende bem as questões morais de sua existência, fazendo perguntas como "são minhas ações boas ou más?”, “o que faz uma pessoa feliz?”, ”Deus existe?” e “eu estou nos planos Dele?”.


7. ELE NÃO BRILHA COM O SOL, ELE O DESPREZA 
Bem, todo mundo sabe que se tem uma coisa que vampiros não toleram é o sol. Mas Lestat é tão poderoso que isso é apenas um detalhe para ele. Mas seu corpo nunca brilhou com os raios solares, ao contrário de outros coleguinhas de séries.


8. 100% IMORTAL
Quando mortal, o jovem Lestat já demostrava coragem ao ter confrontado uma alcateia de lobos sozinho e fugido de casa para se tornar ator de um teatro mambembe. Ele possui habilidades como força sobre-humana e resistência. Depois de beber o sangue de vários vampiros antigos sua força aumenta drasticamente, o que lhe permite voar, fazer telepatia, projeção astral e realizar proezas como a telecinese. Talentos fatais a qualquer vampiro menos experiente.


9. MAIS HUMANO DO QUE MONSTRO
Lestat não era o tipo de sujeito bonzinho e já foi chamado de egoísta e cruel. Mas por algum motivo, o leitor não se cansa de torcer por ele. “Ele representa a humanidade de um monstro, um ser que aceita sua imortalidade, não sendo engolido pelo tempo”, comenta a leitora Claudia Fochesatto.
Para a leitora Juliana Dantas, mesmo com a natureza assassina ele consegue fazer com que os leitores se identifiquem com suas ações. “Ele possui seus motivos, impulsos e justificativas para cada morte que provoca. É muito mais humano e coerente do que muitos indivíduos na sociedade”, diz a leitora Agata Gonçalves.


10. SENSUALIDADE À FLOR DA PELE
Lestat esbanja sensualidade e, como todos os vampiros, têm um desejo incontrolável. Seu olhar é hipnotizante e por onde passa chama atenção. Ele se relaciona com homens e mulheres, sem se apaixonar. No entanto, uma bruxa conquista seu coração, Rowan Mayfair, e como prova de amor, ele se recusa a transformá-la em vampira.



O que posso dizer? Está perfeita essa lista! Lestat é sensacional. 

E vocês concordam com essa lista? Deixem sua opinião.

Bjs e boas leituras!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...