ENTREVISTA: ELEONOR HERTZOG #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Nossa décima entrevistada é a escritora Eleonor Hertzog, autora do livro Linhagens.

Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, meus personagens souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! 

Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! 

Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!



1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Cisne foi o primeiro livro (SKOOB). A ele já se seguiu Linhagens, segundo volume da série, e um spin-off apenas digital: Breterech, Steve , que pode ser encontrado apenas na Amazon 

2. O que lhe inspirou a escrever esta obra? 
A existência de uma história dentro de mim que me atordoou até ser escrita... 


3. Tem horário preferido para escrever? 
Aham, sozinha? Seja lá em que horário for? Porque escrever com interrupções frequentes é terrível... 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
Isaac Asimov na parte ficção científica: Tolkien, no que se refere à fantasia; Agatha Christie, que ensina a não deixar pontas soltas 

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
Tenho dado preferência a autores brasileiros de fantasia. Desses, leio tudo que me cai na mão! 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
Tenho minha listinha de preferidas, que é bastante variada! Tem de tudo um pouquinho. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
Jardinagem e bordado em ponto cruz 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
Não tem como não estar pensando num livro novo, rsrs! Agora estou no finzinho de um, do qual logo vocês terão notícias. 

9. Jogo rápido 
Livro favorito: Fundação, Isaac Asimov 

Escritor favorito: Agatha Christie 

Um ídolo: Sr. Spok, de Star Trek 

Um exemplo de vida: Mandella 

Música: qualquer coisa que não me agrida os ouvidos 

Vida: linda 

Morte: fazer o que, né? 

Amor: família 

Paixão: leitura 

Literatura: paixão, rsrs 

Internet: útil, mas precisa ser tão controlada quanto um narcótico viciante! 

Sonho: vida útil e saudável até o fim, seja lá quando ele for 

Inesquecível: nascimento dos filhos e do neto! 


SITE  /  FANPAGE  /  SKOOB



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...