ENTREVISTA COM JANETHE FONTES #SOUMAISBRASIL




Olá, Clã!!!

Vamos a mais entrevistas??? Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Janethe Fontes, nossa décima terceira entrevistada, autora do livro O voo da Fênix.

Janethe Fontes, brasileira, casada, mãe de dois filhos e Escritora romancista. Sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo suas lindas crias de 4 patas) e também pela natureza. É ainda blogueira nos momentos vagos, palestrante quando possível, administradora de uma pequena empresa de eventos no dia a dia e leitora incondicionalmente viciada. 

Além de membro efetiva da Academia Guarulhense de Letras, ocupando a cadeira de nº 36, faz parte do Conselho de Cultura da cidade de Guarulhos e de vários movimentos literários, como o CE – Clube dos Escritores, movimento que visa a divulgação de obras de artistas da região de Guarulhos e cidades adjacentes, através de palestras, saraus e shows multiculturais, a ANEB – Associação Nacional de Escritores Brasileiros, focada em fortalecer os processos de distribuição e divulgação de obras nacionais, e também a Mochila Literária e o Pé na Estrada, que são turnês de escritores(as) que percorrerão várias cidades brasileiras entre final de 2013 e 2014, com o intuito de divulgar e promover o cenário literário nacional e regional. É também mentora do Projeto Escritores na Escola da cidade de Guarulhos, movimento que tem como objetivos: o incentivo à leitura, a busca pela formação de novos leitores; incrementar ao cotidiano escolar a prática da leitura do livro; despertar o gosto pela leitura, de forma que o aluno se conscientize da função e importância do hábito de ler para seus estudos e para seu conhecimento; enriquecer o conteúdo interdisciplinar, visando o aprendizado global; etc. Além de promover a aproximação e interatividade entre estudantes e escritores, através de encontros realizados em instituições escolares públicas e particulares. 



1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Tenho 4 livros publicados até o presente momento: Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, Doce Perseguição e O voo da Fênix. 

2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
Olha, de certa forma, acho que tudo me inspira a escrever. Mas não existe uma relação direta... A inspiração pode vir de algo casual como uma imagem, uma reportagem, uma cena de um filme, uma música, etc. 



3. Tem horário preferido para escrever? 
Escrevo nos momentos de folga. Mas meu horário preferido é após a meia-noite, quando a casa fica em silêncio. 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
Sempre gostei muito de ler e, talvez, de alguma forma, vários autores tenham servido de inspiração, mas nenhum em específico. 

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
Adoro romances policiais, de aventura e mistério. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
Às vezes. Gosto mais de escrever no silêncio. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
Ler. (risos) 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
Estou terminando o meu 5º livro. Um romance policial cheio de aventura na grande selva amazônica. 

9. Jogo rápido 
Livro favorito: Puxa, são tantos! Não dá para mencionar um só. Eu estaria cometendo uma grande injustiça se o fizesse. 

Escritor favorito: Idem ao livro favorito. 

Um ídolo: Jesus Cristo. Não pela figura bíblica, mas pelo “ser humano” que ele deve ter sido. 

Um exemplo de vida: Todo aquele que luta por um mundo melhor 

Música: Eu sei que vou te amar (e várias outras) 

Vida: Uma ilusão? Uma viagem? Não sei explicar... 

Morte: Inevitável e, às vezes, amedrontadora 

Amor: Família 

Paixão: pela natureza, pela vida, pelos meus filhos e também pela escrita 

Literatura: Fonte inesgotável de conhecimento 

Internet: Não é imprescindível, mas é bastante importante. 

Sonho: Vários! Sou uma eterna sonhadora. 

Inesquecível: O dia do nascimento do meu filho e a primeira vez que vi a carinha da minha filhota. 

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Posso aproveitar a oportunidade para falar um pouco mais das minhas obras? 
Atualmente, eu tenho 4 livros publicados, conforme comentei anteriormente: 
Vítimas do Silêncio, lançado em 2008 pela Editora Universo dos Livros e em 2011 pela Editora Baraúna (2ª edição), agora também pode ser encontrado em e-book no site da Amazon, por uma ninharia(!); 

Sentimento Fatal, lançado em 2011 pela editora Dracaena em versão impressa e em e-book (veja aqui: na Amazon.com.br);. 

Doce Perseguição, lançado em 2012 pela Editora Giostri 

O voo da Fênix, lançado em abril deste ano, também pela Editora Giostri 

Meus livros também podem ser comprados por um preço muito especial em minha lojinha virtual ou em livrarias físicas e também virtuais de todo o país. 
E para quem quiser conhecer um pouco mais dos meus trabalhos, seguem meus endereços eletrônicos: 



Aproveito ainda para agradecer, de todo o meu coração, a todos os meus amigos e leitores que me acompanham nesta louca jornada! 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...