[RESENHA] TRANSFORMERS 4: A ERA DA EXTINÇÃO


Olá, Clã!!!
Vamos de sessão pipoca? 

Fui conferir Transformers 4: A Era da Extinção. Confesso que estava ansiosa, amo Transformers desde a época dos desenhos e adorei os filmes.



Então vamos a sinopse:

Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.

O filme é razoável. Sim, razoável mesmo. As imagens são excelentes (como em todos os filmes da franquia Transformers) e as cenas de lutas muito boas. A trilha sonora também é boa. Mas...



Ficou devendo em história, a trama é muito fraca. Os outros filmes nos levaram as lágrimas (tanto de riso quanto de tristeza). Esse só tirou algumas gargalhadas. Os diálogos deixaram muito a desejar. Tinha muitas piadinhas (a maioria sem graça) e pouco conteúdo.

Os atores são bons, mas não houve química entre eles. O novo casalzinho é muito sem sal. O garoto vai de patético a apático (só serviu para beijar a mocinha e dar alguns pitis). A garota é irritante, passei metade do filme torcendo para alguém explodir ela. Fora que tentaram emplacar a mesma história da Mikaela Banes (garota responsável, sem mãe e com pai irresponsável) desta vez na versão loira.



Perdeu-se também a continuidade com os outros filmes. Sumiram com os personagens do Sam, os soldados amigos dos autobots e com o Seymour Simmons. O pior não é terem tirado os personagens (sim, isso foi horrível, eu amava eles), mas nem deram uma explicação para o que houve com eles. Foi assim "quatro anos se passaram" e a história começa. Nada de "eles morreram", "casaram" ou "mudaram de planeta". 

Como o Bumblebee, que praticamente implorou para ficar jundo do Sam nos outros filmes, agora nem lembra dele? E o que era aquele Optmus Prime sem fé na humanidade? Logo ele que sempre acreditou e lutou pelos humanos? E foi uma das frases finais dele no terceiro filme.



Fora as questões levantadas que não tiveram solução nem explicação. Ninguém sabe de onde veio o alienígena caçador de recompensa, nem porque ele queria o Optmus e nem para quem ele trabalhava. Como ele contactou os humanos para fazer uma aliança? E claro, né, depois da destruição causada no último confronto entre alienígenas, vamos aceitar a ajuda do primeiro monstro espacial que aparece para defender a Terra! Difícil de engolir essa.



O filme é uma mistura de Velozes e Furiosos (com carros maravilhosos disputando corridas), Jogos Vorazes (já que o Caesar Flickerman está personificado nos trejeitos do ator Stanley Tucci), Guerra dos Mundos (impossível não comparar as cenas de dentro da nave, parece que foi feito "copiar e colar") e Power Rangers (mas só com a participação dos Dinozords). 



O único diferencial é que desta vez eles não destroem Nova Iorque, e sim Pequim ou Hong Kong (isso não ficou muito claro, mas é um dos dois lugares, kkk). Embora em algumas cenas as ruas e os prédios pareciam muito com os de Manhattan (mas, claro, Pequim, Nova Iorque, Hong Kong é tudo igual nos cinemas! Só que não!).

Foi uma das poucas vezes que me peguei torcendo para o filme acabar logo (e ele ainda estava na metade!!!). E foi a primeira vez que isso aconteceu com os filmes da franquia Transformers. Os outros eu assisti mais de uma vez e ainda assisto sempre que posso sem me cansar deles. 

O que eu realmente considero que os produtores acertaram foi no nome do filme "Transformers 4: A Era da Extinção", foi realmente a extinção da franquia Transformers.

Se eles pretenderem lançar o Transformers 5, por favor continuem a história de onde parou no 3 e vamos esquecer que fizeram o 4!!!

Confesso que saí do cinema decepcionada! Estou acostumada a estragarem adaptações de livros, mas não esperava por isso em Transformers!!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...