ENTREVISTA COM KAREN ALVARES #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!


Nossa vigésima primeira entrevistada é a autora e blogueira Karen Alvares, que escreveu Alameda dos Pesadelos.


Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. 

Autora do romance Alameda dos Pesadelos, lançado pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editoras Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.






1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Alameda dos Pesadelos é meu primeiro romance, mas além dele tenho também alguns contos publicados em antologias da Editora Draco, Andross e Buriti, bem como alguns livros publicados de maneira independente na Amazon.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
Pode parecer incrível, mas foi um sonho – na verdade, um pesadelo. Há muitos anos sonhei com uma das cenas do livro e, a partir dela, criei os outros personagens e o restante da história. Foi a única vez que isso aconteceu, o restante das minhas ideias surge das coisas mais estranhas, como, sei lá, encarar um espelho (sim, já aconteceu essa!).



3. Tem horário preferido para escrever?
Não sei é preferência mesmo, mas costumo escrever mais nos fins de tarde. Na verdade acho que é porque nesse horário já fiz minhas outras tarefas, coisas como divulgação, blog, vendas, correio etc. Aí, depois que estou livre das tarefas, é que geralmente começo a escrever, isso é mais ou menos depois das quatro horas da tarde e vai até a noite. Mas já escrevi em outros horários também, as ideias não têm hora, na maioria das vezes.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Quando eu comecei... eu diria que três, especificamente, na época: Stephen King, J.K. Rowling e Mario Prata. Esse último nem tanto pelo estilo, já que ele trabalha mais com crônicas e comédias do cotidiano (apesar de que adoro seus textos), mas porque ele me inspirou como pessoa e autor que fez carreira aqui no Brasil, com tantas dificuldades.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Eu sempre leio livros bem diferentes, de diversos autores e gêneros. Acredito que um escritor não pode se apegar a apenas um gênero de preferência, nem para ler, nem para escrever. Então, para você ver, eu terminei recentemente um livro de alta fantasia, um Young Adult, depois passei para um drama em tempos de guerra e agora estou lendo um drama familiar. Depois disso, minha próxima leitura será ou um livro de terror ou uma distopia.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim! É uma delícia escrever com música. Mas não tenho uma preferida, na verdade acho que quem escolhe a música é o próprio texto. Quando estou escrevendo histórias de terror, ouço mais trilhas sonoras de filmes e jogos do gênero ou ainda metal; quando estou escrevendo romances, ouço baladas ou músicas antigas (geralmente dos anos 80, cheias de sintetizadores). Quando o texto é YA, ouço músicas que marcaram minha adolescência. E por aí vai.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Eu adoro andar de bicicleta! Aqui em Santos, onde vivo, faço tudo de bike e fico deprimida quando chove e tenho que andar de ônibus ou adiar aquele passeio na ciclovia. Além disso, adoro jogar videogame e jogos de tabuleiro com meu marido, ir à praia e fazer carinho na minha gatinha.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Com certeza! Na verdade, já estou terminando meu próximo livro. Até agora o título dele, provisoriamente, é Inverso, e fala da história de uma garota que descobre um mundo do outro lado do espelho: um lugar onde sua vida acontece toda ao contrário, com todas as pessoas que ela conhece, só que com comportamentos avessos à sua vida original. Só que coisas ruins começam a acontecer quando ela visita essa “outra vida”. É um Young Adult com um toque sobrenatural. 

9. Jogo rápido
Livro favorito: Harry Potter (e não dá pra escolher um só!)

Escritor favorito: Stephen King

Um ídolo: minha irmã

Um exemplo de vida: meu pai

Música: Resposta, Skank

Vida: sorrir

Morte: saudade

Amor: meu marido

Paixão: escrever

Literatura: paixão

Internet: ferramenta

Sonho: ser escritora

Inesquecível: minha mãe

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Pateta! Beliscão! Chorão! Ops, livro errado... Bem, pessoas, espero que curtam minhas histórias assim como eu curto escrevê-las. Eu escrevo basicamente de tudo, então, não tenham medo de experimentá-las (apesar de eu também escrever algumas histórias de medo). Deem uma chance à literatura nacional, tem muita coisa bacana por aí! Beijos e boas leituras!


SITE      /      FANPAGE     /    SKOOB

EDITORA    /    AMAZON     / PRIMEIRO CAPÍTULO



BIENAL:


Dias 23 e 24 de agosto, sem estande específico (vale me parar, acenar e dar beliscão para chamar minha atenção).




Um comentário

  1. Pelo amor de Deus, Karen. Para de falar que você quer ser algo que você já é! grrr
    No, mais, foi uma ótima entrevista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...