[TOP 15] BIBLIOTECAS FICTÍCIAS QUE VOCÊ QUER CONHECER


Olá, Clã!!!!

Um Top 15 especial para este domingo, vamos a biblioteca?

Como amo bibliotecas (ah, vá, jura??? kkkk) resolvi  fazer um TOP 15 com as bibliotecas fictícias que todos nós morremos de vontade de conhecer.


1. ARQUIVOS JEDI

Atire o primeiro sabre de luz quem nunca teve vontade de conhecer todos os segredos da Força e do Universo. Esses segrredos estão nos Arquivos Jedi, que aparecem no filme Star Wars Episódio II - O Ataque dos Clones.




2. BIBLIOTECA DE HOGWARTS

Autoexplicativa. Bruxos e trouxas adorariam poder visitar a biblioteca onde Hermione passava a maior parte de seu tempo. E quem não quer passar sua tarde na seção sobre dragões? :D




3. BIBLIOTECA LABIRINTO DE "O NOME DA ROSA"

Um clássico da literatura, o livro de Umberto Eco (que foi adaptado perfeitamente para o cinema), narra a investigação de uma série de assassinatos que ocorrem em uma abadia medieval.  No local encontra-se uma biblioteca em forma de labirinto e o Scriptorium, onde são guardados os livros apócrifos. Essa biblioteca me fez chorar muito na primeira vez que assisti ao filme (não vou dizer o porquê, pois seria um spoiler dos grandes).




4. BIBLIOTECA DO INSTITUTO 

Toda a história dos Caçadores de Sombras, tudo sobre vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e muito mais está na biblioteca do Instituto da série Instrumentos Mortais.




5. BIBLIOTECA PLANETA DE DOCTOR WHO


A  biblioteca da série Doctor Who é do tamanho de um planeta e abastecida com todos os livros já escritos. Como não desejar uma biblioteca assim?




6. BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA

Recriada para o filme Alexandria (Ágora), produção espanhola estrelada por Rachel Weisz, de 2009.




7. BIBLIOTECA DE "AMOR ALÉM DA VIDA"

Como se não bastasse ser uma biblioteca, essa ainda fica no paraíso. O filme, baseado no livro homônimo de RICHARD MATHESON, é uma obra prima de imagens (lembrando que foi feito em 1999). 




8. FORTALEZA DA SOLIDÃO

Nada mais nada menos que a biblioteca do Superman. Onde está guardado todo o conhecimento do planeta Krypton (Sheldon amaria viver nessa biblioteca! ). 




9.  LUNAE LIBRI A BIBLIOTECA DOS CONJURADORES


Na série Beautiful Creatures - Dezesseis Luas (não, por favor não tomem por base o filme que foi... traumático, por falta de palavra melhor), a Lunae Libri é a biblioteca dos Conjuradores, com estantes que vão do chão ao teto e com fileiras e mais fileiras formando túneis por debaixo de toda a cidade de Gatlin.





10. BIBLIOTECA DO SONHAR (OU DE LUCIEN)


Ah, essa sem dúvida é minha preferida. Sandman é uma história em quadrinhos criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Na biblioteca do Sonhar contém todos os livros que os grandes autores sempre sonharam escrever, mas nunca escreveram. A biblioteca permite que seus usuários leiam qualquer um dos livros, e sejam capazes de compreender mesmo que não saibam a língua em que o livro foi escrito (sonho de todo leitor!!!). Quando um dos livros em sonho é escrito no mundo real, a cópia na biblioteca de Lucien se auto-destrói.





11. BIBLIOTECA DA FERA


Como dizem o que importa é a beleza interior. No caso da Fera, de A Bela e a Fera, o importante é a beleza do interior da biblioteca.




12. BIBLIOTECA DE ELINOR


Quem não queria uma tia-avó como essa? Não tem problema ela ser chata, o importante é que ela vive em uma casa-biblioteca. Elianor é a dona de uma considerável biblioteca em Coração de Tinta.




13. CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS


No livro A Sombra do Vento, lançado em 2001, o escritor Carlos Ruiz Zafón conta a história de Daniel, um garoto de 11 anos que perdeu a mãe. Para consolar o menino, o pai resolve levá-lo a uma biblioteca secreta, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. 

“E, como todas as histórias reais, ela começa e termina em um cemitério, 
embora não o tipo de cemitério que você imagina”




14. BIBLIOTECA DE ELYNE

Na Trilogia do Mago Negro, somos apresentados a Grande Biblioteca do Clã dos Magos que fica em Elyne.
"Fileiras incontáveis de estantes se expandiam na distância, divididas por um amplo corredor diretamente na frente dele. Embora o teto da sala diante dele fosse baixo, a parede oposta estava tão distante que ele não conseguia vê-la. Colunas maciças de pedra preenchiam o intervalo entre o teto e o chão a cada centena de passos. Tudo era iluminado de maneira esparsa por lamparinas colocadas sob o topo de pesadas bases de ferro."



15. ARQUIVOS SECRETOS DO VATICANO

Esta biblioteca não é fictícia, mas para nós meros mortais é como se fosse. Então, o mais próximo que chegaremos dos Arquivos Secretos do Vaticano, é através de Anjos e Demônios de Dan Brown.




E essas são as bibliotecas que povoam nossa imaginação. O que acharam? De quais outras vocês se lembram?


Bjs e boas leituras

Um comentário

  1. Excelente post, pra quem gosta de ler, todas são um sonho de consumo.
    Das que você citou, gostaria de ter acesso irrestrito aos Arquivos Secretos do Vaticano.
    O que também poderia fazer parte desse roll são os antigos manuscritos dos arquivos de Minas Tirith.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...