TAG RESOLUÇÕES LITERÁRIAS PARA 2015

Olá, Clã!

Segundo o dito popular no Brasil o "ano só começa após o Carnaval". Então, seguindo essa premissa, vou postar minhas resoluções para 2015.

Vi essa TAG no nosso parceiro Mato por Livros, mas decidi esperar o ano começar oficialmente (kkkkkk) para publicá-la.

Vamos as resoluções:


1. Um autor que nunca leu e quer ler: JEAN-LOIS FETJAINE


Eu amo livros de fantasia e já vi muitas resenhas falando super bem deste autor. Jean tem mais três livros sobre o mundo élfico. Tenho muita curiosidade de ler um desses livros pelo menos. E quero ler pelo menos um neste ano (ou uma das trilogias).


 2. Um livro que quer muito ler: Correr ou Morrer - Maze Runner 
Desde que foi lançado que estou querendo ler Maze Runner (consegui assistir o filme, pelo menos). Mas minha fila de livros tem muitas outras prioridades e ele está sendo empurrado (diga-se de passagem o preço dele ainda não chegou ao patamar do meu dindin).


3. Um clássico que quer ler: 1984
Este livro ronda minha lista de leitura desde que comecei a ler distopias. Além de ser um clássico, é praticamente o pai das distopias modernas.


4. Um livro que quer reler: A Dama do Falcão
Minha lista de releituras também é grande. Mas este livro eu li na adolescência e jamais me esqueci da história. É um livro sobre coragem, busca pelo auto-conhecimento e persistência. Ele jamais saiu da minha lista de releitura. Embora até agora ainda não tenha conseguido relê-lo.


5. Um livro que tem a século e quer finalmente ler: A História do Ladrão de Corpos
Amo muito Lestat, mas não lembro o motivo acabei não lendo este livro. Acho que na época eu queria comprar toda a coleção para ler de uma vez. E depois ele acabou ficando esquecido (e, sim, ainda quero todos da série Crônicas Vampirescas).


6.  Um livro gigante que quer ter a coragem de ler: A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo 
Então, assisto a série, acompanho todas as novidades do George, já sei a história, já li resenhas, já li livros maiores que esse. Mas quem diz que consigo começá-lo?


7. Um autor que já leu e quer voltar a ler: Christian Jacq
Sou apaixonada pelo Antigo Egito e o único autor que consegue me teletransportar para a Terra dos Faraós é o Christian Jacq. Tenho vários livros dele e quero todos os que ele lançar sobre o Egito. Dessa série em particular só tenho dois livros, preciso comprar os outros dois. Aliás, hoje já li um livro dele sobre a Maçonaria. Achei fantástico.

8. Um livro que te deram no natal e você quer ler: O Rei Demônio - Os Sete Reinos 
Ninguém me dá livros no Natal, exceto eu mesma (aliás, me dou livros todo mês,kkkkk). Mas este é um que está na minha estante me chamando desde o Natal, quando o comprei. Sei que já saiu a sequência no ano passado e neste sai o terceiro, então deixarei para lê-lo depois da metade do ano. Assim já terei os próximos.


9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro: Série Sevenwaters

Já li Filha da Floresta da Juliet Marillier e amei. Agora quero ler a sequência e todos os que eu conseguir achar dessa autora.


10. Uma série que já começou e quer terminar: Instrumentos Mortais
Vixe, essa lista é grande. Algumas não foram lançadas continuação ainda, outras pelo visto as editoras desistiram de traduzir os livros restantes (o que acho um desrespeito com os leitores), outras o autor ainda não tem previsão de quando vai continuar a série que começou a seis anos atrás (aff). Enfim, tem todos os tipos de motivos. Esta em particular, não sei explicar o motivo, pois amei os primeiros livros, tenho todos, já vi o filme (tá, essa parte foi traumática, kkkkkk), mas toda vez que pego para terminar, alguma coisa acontece e acabo lendo outro livro. Seria a maldição dos Instrumentos Mortais???


11. Quantos livros quer ler em 2015?

Estou aumentando minha meta todos os anos. O objetivo  é sempre ler um livro a mais que no ano anterior. Porém, sempre estipulo a meta um pouco maior. No ano passado consegui ler 53 livros. Este ano pretendo ler 60.
Não estipulo uma meta extravagante, pois não gosto de ler por obrigação ou com pressa, apenas para ter número.
Gosto de degustar cada livro, saboreá-lo. Afinal, a leitura deve ser feita por prazer e diversão, então não quero estragá-la com metas que não poderei alcançar.


12. Mais algum objetivo literário que queira compartilhar?
Vou tentar ler mais ebooks. Confesso que não gosto muito, mas, devido ao preço de alguns livros impressos, e ao fato de alguns autores só terem lançado nesse modo, vou me lançar a esse novo mundo. 


Essa são minhas resoluções literárias para este ano. Vamos ver quantas delas conseguirei cumprir. Embora, participando de dois desafios literários para o ano todo, talvez ajude a fluir essas metas.

E quais são as metas de vocês?

Bjs e boas leituras!!! 


Um comentário

  1. Que legal essa tag! Correr ou Morrer também estou com vontade de ler.
    E nem se fala da série Instrumentos Mortais.

    Parabéns! Em breve farei ela no Um baixinho nos Livros. :D
    Bjs! Sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...