PARA REFLETIR: DIÁRIO DE UMA ESCRAVA

Olá, Clã!!!


Hoje é o Dia Internacional das Mulheres! Mas nem tudo são flores nesta data.

Foi escolhido o dia 08 de março para celebrar o Dia Internacional das Mulheres por causa de dois acontecimentos.

O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). 

O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.


E até hoje lutamos por igualdade e respeito. Não precisamos citar o que acontece com as mulheres nos países extremistas, temos exemplos de coisas semelhantes aqui no nosso.
Porém quando eu digo "lutamos", não me refiro apenas as mulheres, mas ao homens que conseguem realmente nos enxergar como somos e que nos tratam com igualdade e respeito.

Pois afinal, o objetivo não é a desmerecimento de um gênero em favor do outro. Mas a união de todos por um mundo melhor.

Para exemplificar melhor o quanto ainda temos de luta pela frente sugiro a leitura do livro Diário de uma Escrava da Rô Mierling.

Leiam e reflitam, quantas mulheres ainda passam por isso? Muitas vezes dentro da própria família, que deveria dar apoio e amor.
Sinopse:


Diário de uma Escrava – um romance dramático baseado em fatos reais.

Essa é a história de uma menina tirada da sua família e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. 

O livro mostra os dois lados de uma mesma história. 

De um lado - Estevão, casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata, com diversas anomalias mentais em relação a sua forma de ver a vida, o sexo e as meninas jovens para as quais ele afirma ter uma lição de vida que precisa ser aplicada. Esse indivíduo percorre ruas e cidades se apossando da vida dessas meninas, ainda muito jovens, porque dentro de si uma voz diz que ele é o que elas precisam. E reconhecendo essa fantasia como verdade, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. 

Do outro lado - Laura a menina sequestrada, que vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fizeram passar. 

Narrado em parte em forma de diário, o livro apresenta os dias se passando, mais de quatro anos em um buraco embaixo da terra e a vida de Laura se transforma, assim como também algo dentro dela que muda de uma forma inimaginável em busca da única maneira de sobreviver.

Conheça mais desse livro. Convidamos você a ler a história de Laura. Se gostar de seu voto *uma estrelinha no lado direito da tela*, comente, deixe sua opinião..


Link de leitura gratuita: WATTPAD 

Que tal ao invés de dar um flor nesta data, você dar um abraço e dizer as mulheres da sua vida o quanto elas são lindas, guerreiras e importantes para você.

Parabéns a todas as mulheres que travam suas próprias batalhas! Parabéns a todos os homens que enxergam o valor das guerreiras que tem em suas vidas.

Bjs e boas leituras!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...