Book tour - Sobre Mocinhos e Bandidos




Bom dia Clã!

Uma noticia prá lá de especial hoje pra vocês!

Nós do Clã das Sombras iremos participar do book tour do livro Sobre Mocinhos e Bandidos de Fabio Diaz Mendes.

Organizado pelo blog Apaixonada por livros de Marcia Rios, irão participar 8 blogs para receber o livro e resenhar. Calma, calma...Assim que chegar em nossas mãos a resenha estará com vocês.

Os blogs participantes são:

Alegria de Viver e amar tudo que é bom: 
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Resenhando com as estrelas:
https://www.facebook.com/pages/Resenhando-com-as-Estrelas/524605210980258?fref=ts

Clube do livro:
http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

Leitora Assidua:
http://www.adorkable.com.br/

As 1001 nuccias:
https://www.facebook.com/1001nuccias

Da Nanda, tudo sobre livros:
http://www.fernandameireles.com/

Nós do Clã (Eba!!!)

Apaixonada por livros:
http://www.apaixonadaporlivros.blog.br/

O autor:

Fabio Diaz Mendes 

O autor é natural de São Paulo (1978). Foi guarda-mirim (espécie de "office boy"), garçom, ferramenteiro e, enfim, formou-se em Direito, atuando até então como advogado. O constante contato com a escrita tornou-se uma paixão e o fez descobrir-se escritor.
É uma pessoa comum, com um certo nível de loucura, pois nos dizeres do grande autor Rubem Fonseca, em citação de outro grande pensador, todo escritor de certa forma é louco, e sua loucura é uma forma socialmente aceita. Em 2013 foi coautor do livro “Poesia todo dia”, da AgBook, com a poesia “É preciso saber viver o perdão”. Em 2014 publicou seu primeiro livro solo, de crônicas, “O Tempo. Nosso inimigo ou aliado?” - Editora Multifoco, Rio de Janeiro. Em 2015, após seleção em concurso, participou da antologia de crônicas da Academia Bragantina de Letras, com a crônica “A vida alheia”. Também em 2015, 22 de maio, lançou o livro de contos "Sobre Mocinhos e Bandidos", Editora Penalux, Guaratinguetá-SP.
A escrita faz parte de seu cotidiano, é sua ferramenta de trabalho e de lazer. Não chega a ser um paradoxo, mas o autor exerce sua profissão pela escrita, e também relaxa e se diverte com ela, materializando sua imaginação e opinião por contos, crônicas, novelas, romances, artigos e poesias.
Para o autor, "escrever é o ato de transportar-se a outra dimensão, em que o mundo das palavras oferece uma ilimitada possibilidade de situações e visões sobre um determinado fato."


Sobre Mocinhos e Bandidos 

São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Em entrevista ao Jô Soares, em junho de 2007, Ariano Suassuna compartilhou um pensamento que aqui trago a lume, com o intuito de ilustrar a temática do presente livro, demonstrando que o bem e o mal estão presentes em nós, desde tenra idade e, por vezes, somos maus, mas quando somos crianças, temos uma boa justificativa à maldade:“...dizem por aí que menino é bom, não é não... menino é inocente, por isso é cruel, mas bom não... ele não sabe o que está fazendo...” (Ariano Suassuna. Junho de 2007).

Crueldade nada mais é que uma das facetas da maldade. A criança exerce a maldade por ser inocente, não sabendo que tal atitude é danosa, por ainda não conseguir distinguir o bem do mal e, por consequência, ser incapaz de exercer o autocontrole. O problema é que algumas crianças crescem, sem aprenderem jamais a lidar com o bem e mal dentro de si, e pior, muitas vezes escolhendo o mal, já não mais por inocência, mas por prazer.O livro não trata apenas do bem e do mal essencialmente, mas também do certo e errado. Esses dois caminhos estão sempre diante de nós, obrigando-nos a escolher um deles. Cada qual com seu poder de persuasão e sedução. Muitas vezes não se resume apenas à escolha, mas à circunstância. E nem sempre nossa simples vontade é suficiente.Enfim, é um tema que rende bastante, longe de ser estanque. Os contos aqui exploram este dicotômico comportamento humano e as mais diversas situações em que um prevalece ao outro.



Book trailer: 





Até mais Clã!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...