DESAFIO LITERÁRIO 2014.2 #DL14


Olá, Clã!

Embora nos últimos dois desafios literários que me propus, não tenha conseguido atingir as metas. Confesso, que mesmo assim, não desisti da ideia.

Então, vamos entrar em mais um desafio. Este foi criado pela Mariana do Apenas uma Leitora e pela Poline Luz do Keep Calm andCarry On.




Este é mais tranquilo. O tempo é maior para as leituras e as metas são mais lights.

Vamos as regras:

- o desafio começou no dia 21 de julho e terminará no dia 31 de dezembro de 2014.

- Serão lidos durante o Desafio pelo menos 7 livros:

-1° Leitura: Um livro pertencente a uma triologia; (Ultimamente é difícil achar um livro que não seja de série ou trilogia)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post especial falando sobre a triologia!



LIVRO ESCOLHIDO: AS FACES DA LUZ - TRILOGIA ARCANTATYS



-2° Leitura: Uma distopia; (Tenho pelo menos 3 na minha lista para ler, está na moda)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e escreva um post falando de outras distopias e explicando esse “gênero” para os leitores(que muitas pessoas não conhecem).




LIVRO ESCOLHIDO: TRILOGIA MATCHED (DESTINO, TRAVESSIA E CONQUISTA)
(Faz tempo que estou querendo ler essa trilogia)

RESENHA TRAVESSIA
RESENHA CONQUISTA

-3° Leitura:Um livro adaptado para filme; (Este é fácil, muitos livros foram ou estão sendo adaptados. Ainda bem que não é para escolher um que foi "muito bem" adaptado, kkkk)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post(ou um vídeo) falando das diferenças do filme e o do livro!


LIVRO ESCOLHIDO: O CÓDIGO DA VINCI

RESENHA

-4° Leitura: Um livro adaptado para série; (Este já é mais difícil, faz séculos que não acompanho série nenhuma, menos ainda baseada em um livro...)
Dica para os blogueiros participantes: Leia de preferência de uma série que você já acompanhou ou acompanha. Resenhe o livro e faça um post(ou um vídeo) bem bacana falando das diferenças da série e o do livro!

-5° Leitura: Um livro da literatura nacional; (É o que mais tenho lido atualmente, e estou amando!)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e se for um autor atual e acessível, tente entrevistá-lo para postar com exclusividade no seu blog!

-6° Leitura: Um livro que já tenha lido; (A lista de "vou ler" está imensa, será doloroso, abrir mão de uma nova leitura para uma releitura.)
Dica para os blogueiros participantes: De preferência livros que vocês leram antes do blog. Resenhe o livro e fale um pouco de como você via o livro e como você o vê agora!

-7° Leitura :O livro em que um dos personagens tem seu nome, apelido ou que se assemelhe ao seu (Exemplo: Poline->Polly) (Então... missão impossível. Nunca vi um livro que sequer tenha uma personagem com o meu nome. Alguém conhece algum?)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e elabore um post bem bacana destacando algumas características do personagem que tem a ver com você e etc., use sua criatividade!


Então, vamos ao desafio!

Bjs e boas leituras!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...