[RESENHA] AS FACES DA LUZ - TRILOGIA ARCANTATYS - TATIANE DURÃES


“Há muitos anos enfrentamos guerra com bruxos e feiticeiros que querem tomar nossa luz, governar o mundo, fazendo todas as criaturas que aqui vivem seus escravos. Outras criaturas noturnas vêm se juntando a eles, chegamos a um ponto nessa incessante luta contra as trevas que perdemos muitos elfos...” 

Bem vindos a Arcantatys! 

Um reino mágico e maravilhoso paralelo ao nosso. Mas Arcantatys corre perigo, uma guerra iniciada pelos bruxos das trevas, e que já dura algumas décadas, ameaça destruir tudo o que há de belo e bom nesse mundo. 

O Rei élfico Cedric juntou o que restou do seu povo em uma aldeia e tenta unir todos os povos élficos para garantir a sobrevivência de sua raça. Para isso ele precisa buscar no mundo mortal as herdeiras de um povo perdido. Elfos que se tornaram errantes após o início da guerra por não terem um governante. 


Assim Sônia e sua filha Tayara são levadas do mundo mortal por um lobo chamado Ariosto. E são recepcionadas na aldeia por Aodh, um elfo misterioso, que desde o inicio demonstra aversão a Tayara. 

A ida das duas para o mundo mágico revelou suas naturezas mágicas, que estavam adormecidas no mundo mortal. Sônia, como descendente de elfos, começou a desenvolver seus poderes élficos. 

Tudo seguia bem nos planos do Rei Cedric se não fosse uma descoberta aterradora: Tayara é uma bruxa! Ah, mas ela não é uma bruxa qualquer! Tayara é a reencarnação da bruxa mais poderosa e má que os elfos enfrentaram: Agatha. 


Uma terrível peça pregada pelo destino: aquela que levou terror a vida de muitos elfos, matando amigos e parentes e destruindo a paz de Arcantatys, agora está de volta sob a pele de uma jovem humana descendente de elfos. 

Tayara terá de lutar para provar que embora tenha os poderes de uma bruxa das trevas, suas decisões não são baseadas em sua vida passada. As coisas pioram quando ela se apaixona por Aodh, mas descobre que ele só retribui seus sentimentos por causa de uma maldição lançada por Agatha, a quem ele matou. 

"Eu o queria muito, o desejava muito, como nunca desejei ninguém na vida. Talvez por saber que ele era impossível pra mim, mas de repente ele parou, me olhou ainda com o olhar de quem poderia me queimar de tanto desejo."

O que escolher? A paixão, mesmo que seu amor seja uma mentira? Ou a razão, libertar a quem ama, mesmo sabendo que poderá perde-lo? No meio disso ainda há uma batalha entre luz e trevas pela alma de Tayara. 

Então, bem vindos a... Trilogia Arcantatys – As Faces da Luz. 

Pode parecer que eu já dei um spoiler do livro, mas creiam isso tudo acontece nas primeiras cinquenta páginas. Há muito mais por vir. Este livro é fantástico. 

Numa escrita simples e envolvente somos jogados na vida de Tayara, uma garota que gosta de curtir a vida e de repente se vê num mundo mágico, onde bruxas, elfos, lobisomens, vampiros, fadas e dragões (sim, lindos grandes e maravilhosos dragões! Tá, sim, os elfos também são bonitinhos. Mas os dragões são maravilhosos!!!) são reais. 


Tayara é inteligente, teimosa e tem um grande coração. Ela tem uma necessidade imensa de consertar o que foi causado por Agatha e proteger o seu mundo. 

Agatha foi uma bruxa fabulosa, terrivelmente fabulosa. Ela quase dominou Arcantatys. Mas quando se apaixonou por Aodh, algo começou a mudar dentro dela, mas era tarde, as trevas já tinham se instalado completamente em sua alma. Sua única libertação foi a morte. 

Aodh é um elfo misterioso e diferente dos outros da aldeia. Amaldiçoado por Agatha, não podia se apaixonar por ninguém a não ser por ela. Vivia triste, mas sempre manteve-se leal ao seu rei e ao seu povo. Com a chegada de Tayara, a paixão desperta, mas ela é fruto de um feitiço. Será que ela existirá se o feitiço for quebrado? 

Ariosto é um lobisomem, mas ele não foi amaldiçoado com a licantropia. Ele é um lobisomem por herança e, embora os lobisomens tenham mais afinidade com bruxos. Ariosto preferiu unir-se aos elfos na guerra. Assim sua alcatéia vive na aldeia. 


Rei Cedric é um soberano amado por seu povo. Devido a todas as dificuldades que já passaram, ele abriu mão de alguns costumes arcaicos para garantir a sobrevivência de sua gente. Respeitando outras raças, ele conseguiu a confiança dos lobos e aos poucos de outros povos élficos. 

Aagje, filha do Rei Cedric, é uma princesa com senso e espírito de liderança. Assim como seu pai, também conseguiu o respeito de seu povo e de outras raças. 

Temos ainda um bruxo redimido, um rei élfico arrogante, uma princesa élfica insuportável (foi uma pena Agatha não ter deixado um feitiço para transformar essa chata numa lagartixa, muahahaha), uma loba ciumenta, um elfo que esconde um grande segredo, uma bruxa amaldiçoada, um elfo de olhos verdes e cabelos castanhos... E muitos outros personagens fabulosos que eu adoraria falar, mas aí sim daria vários spoilers. Não tem como não amar cada personagem, mesmo os que você está odiando. 

"Sua pele era clara, a barba começava a nascer, seu rosto tinha o formato retangular com o queixo mais para baixo, suas sobrancelhas eram negras e grossas, o nariz fino e lábios perfeitos. o mais impressionante era os olhos verdes. Não eram apenas verdes, mas o verde era igual ao das copas das árvores, pareciam ter vida própria. Ele tinha o olhar profundo como se estivesse lendo meus pensamentos."

Confesso que é difícil me segurar e não contar a história inteira para vocês (e os meus surtos em cada parte também). Tatiane conseguiu colocar no papel todos os meus sonhos reunidos em uma só história. Além de ter personagens carismáticos, engraçados e apaixonantes. 

Eu amo o gênero fantasia, mas tenho que admitir que alguns autores se superam e mereciam uma classificação extra nesse gênero. Este é o caso da Tatiane. Ela não apenas escreveu um livro com seres mágicos, ela criou uma história envolvente e eletrizante. 

As Faces da Luz é um livro maravilhoso. É o tipo de livro que você quer desesperadamente chegar ao final, mas não quer que ele acabe. Além, é claro, de te deixar desesperada pela continuação e com muitas teorias loucas para o futuro. 

Tatiane, obrigada por este presente aos fãs de livros de fantasias. E, por favor, necessito desesperadamente da continuação (esta parte não faz parte da resenha, é puro desespero mesmo, kkkkkkkkkk

Quem gosta de histórias dinâmicas, recheada de magia, fantasia e muitas aventuras precisa ler As Faces da Luz – Trilogia Arcantatys.





4 comentários

  1. Oi Rô!! Nossa!!! Obrigada pela linda resenha, acho que você captou a história muito melhor do que eu!! rsrsrs.... Obrigada pelo carinho e atenção!!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!! Só me deu mais vontade de ler o livro da Tati... ahahhaa

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida! Amei essa resenha, dá pra ver que você é realmente uma especialista em histórias fantásticas, e traduziu perfeitamente o cenário, o enredo e os personagens. Também amei esse livro, ele é daqueles que te deixam louco por mais, principalmente pela simplicidade da narração, não é complicado, e você se sente a própria Tayara. Parabéns pela resenha! Beijos.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha maravilhosa, me apaixonei pelo livro só pela sua resenha. Também sou fã de fantasia e pra falar verdade esse livro já estava na minha biblioteca do Wattpad e depois da sua resenha tenho mil motivos para lê-lo. Amo encontrar autores de fantasias que superam todas as minhas expectativas. Novamente, parabéns! Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...