Este livro foi me apresentado no mochilão da Galera Records e teve muitos comentários excelentes e resolvi ler.
O livro conta a história de Ambrose Young um rapaz lindo , alto e musculoso, com cabelos nos ombros e olhos penetrantes. Na escola considerado um verdadeiro Hércules e despertou a paixão de Fern Taylor desde que ela se lembra.
Ele é do time de luta da escola e o primo e melhor amigo de Fern, Bayle que tem uma doença incurável é filho do treinador e está sempre perto de Ambrose. Fern é uma menina normal, pequena para a idade e se acha feia.
Mas quando enfim ele descobre que não é Rita que escreve as cartas e sim Fern ele resolve querer devolve las e por fim deixa todas as cartas com Fern.
O livro se passa na época do 11 de setembro onde os Estados Unidos sofrem o ataque terrorista que destruiu as torres gêmeas.
E quando um recrutador do exercito vai até a escola Ambrose se imagina longe da pressão que sente na sua cidade por ser um lutador e convence seus quatro amigos a irem para o Iraque.
Na noite anterior a ida dos meninos, no lago, Ambrose beija Fern e ela fica desconsertada pelo beijo repentino.
Lá eles ficam por alguns anos e quando estão para voltar pra casa acontece algo que muda a vida de todos para sempre. Eles caem numa emboscada e os quatro amigos morrem e Ambrose sobrevive mas fica totalmente desfigurado.
Depois desses anos Fern mudou muito e está bonita. E quando Ambrose volta desconsolado e desfigurado ela o vê com os olhos do coração e não para o seu físico.
A partir dai começa uma batalha para convencer Ambrose que tudo o que aconteceu não é culpa dele. Um recomeço. Onde Bayle tem participação em tudo e Fern sempre cuidou dele. E se sente na necessidade de cuidar de Ambrose e depois ela que passa a precisar dos cuidados dele.
Fern faz de tudo para conseguir fazer com que Ambrose se aceite e aceite que tudo que aconteceu tem um motivo e que ele pode dar a volta nas coisas da vida.
Rita que se envolveu com um rapaz que era da escola e hoje tem um filho também sofre e Fern e Bayle a ajudam.
Quando tudo parece bem e resolvido outro tragedia acontece entre eles e é a vez de Ambrose cuidar de Fern e mostrar o seu amor e que quando se ama as diferenças, a beleza e os problemas maiores não exitem.
Sobre a narrativa achei um pouco cansativa pois ele é em terceira pessoa, as vezes em primeira e tem muitas lembranças no passado no meio do capitulo.
Achei que a narrativa poderia ser de outra maneira ou contato cada capitulo de um ponto de vista ou intercalando as narrativas. Se tornou por vezes cansativo e o livro poderia ter sido muito mais lindo.
Uma historia muito bonita mas que poderia ter tido outra desenvoltura. Mesmo assim foi uma leitura agradável e surpreendente.
Nota: 3/5
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!