ENTREVISTA: CARLA MONTEBELER #SOUMAISBRASIL



Olá, Clã!!!

Vamos a nossa décima segunda entrevista da #SOUMAISBRASIL. E a convidada da vez é a escritora Carla Montebeler, autora do O Bosque de Herete.

Carla Cristina Montebeler estudou História e Teologia e lecionou durante anos nas escolas dominicais das Igrejas Batistas em Belo Horizonte, onde sua paixão pela história hebraica era notória. 
“Quando fiz uma brincadeira com uma amiga do trabalho sobre uma situação desigual de forças, dizendo que seria como Davi e Golias, e ela não entendeu a piada, percebi o quanto minha geração ignora de uma história e uma cultura tão interessante quanto a de Israel. Acho que foi ali que Samah nasceu, contando para seus netos como Yaweh escreveu a história deles.” Diz Carla sobre a série As Crônicas de Adulão. 
Atualmente é palestrante e trabalha com a juventude evangélica em Belo Horizonte, cidade onde nasceu e ainda reside com seu marido, Wellington Fabiano Montebeler e o filho deles, Guilherme. Ela nos convida para conhecer Israel nos livros e para um café com queijo em BH.




1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
O Vale de Elah  foi meu primeiro livro. Em 2014 lancei um livro de estudos "Os Semeadores de Contendas" e estou escrevendo "Quem Salvará o Herói", em pareceria com Fabrício Medeiros. A continuação do Vale de Elah será lançada em setembro pela Modo Editora e se chama O Bosque de Herete. 

2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
A história de Israel! É tão linda e rica e tanta gente desconhece! Achei que seria uma forma excelente de divulgar como tudo começou.



3. Tem horário preferido para escrever? 
Sim, de madrugada. Meu filho (2 anos!) e meu marido já estão dormindo! Kkkk

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
A narrativa em primeira pessoa de Bernard Cornwell certamente me inspirou!

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
Romance de ficção espiritual. (Meu preferido!)

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
Não. A música me distrai, acredita? 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
Tocar. A minha primeira fuga é pros livros, a segunda, pro meu violão. Mas também amo cinema, séries de tv e fotografia.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
Entao... Além do Quem Salvará o Herói, a Serié AS CRÔNICAS DE ADULÃO é meu projeto principal. Ela está dividida em cinco livros, pra contar minuciosamente a história do Reino Unido de Israel em sua formação. O Vale de Elah vocês já conhecem. Vem por aí: 2 - O Bosque de Herete 3 - O Deserto de Maom 4 - A Fortaleza de Jebus 5 - O Vale do Sal No momento, estou dando as ultimas pinceladas no livro três! 

9. Jogo rápido 
Livro favorito: Este Mundo Tenebroso 

Escritor favorito: Frank Peretti 

Um ídolo: Jesus 

Um exemplo de vida: meu pai 

Música: The Potter's Hands - Hillsong 

Vida: Família 

Morte: saudade 

Amor: Fabiano 

Paixão: escrever 

Literatura: caminho 

Internet: acesso 

Sonho: ser conhecida 

Inesquecível: nascimento do meu filho! 

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Espero que curtam a história de Samah e que sejam inspirados a derrotar todos os gigantes que se opuserem aos sonhos de vocês. Valentes somos todos nós, que não desistimos! Um grande beijo! Cal Montebeler.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...