Olá, Clã!!!
Nossa décima nona entrevistada é a autora Juliana Parrini, que está lançando Depois do que Aconteceu.
Juliana Parrini, Carioca de 28 anos, casada, mãe de dois, estudante de Letras e apaixonada por Literatura.
Sua Paixão pela escrita começou ainda na adolescência, quando escrevia até nos cadernos em sala de aula e tinha seus amigos como leitores.
Com as novas responsabilidades de um família recém-formada a paixão ficou adormecida por muitos anos, até que ao compartilhar uma foto no facebook em que dizia: Sonho em ser Escritor(a), foi assim que despertou a ideia para o seu primeiro romance, Depois do que Aconteceu.
Leitora compulsiva, mãe coruja, tímida e apaixonada por Rock. O que mais gosta de fazer Trekking e viajar com a família.
Tem como maior motivação o sorriso dos seus filhos.
1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Sim. Depois do que Aconteceu é o meu primeiro livro publicado. Quando tinha 14 anos escrevi um livro e tinha como leitores meus amigos de classe, mas não dei continuidade e por muitos anos apenas a prática da leitura esteve presente na minha vida.
2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
Na verdade, não tive muita inspiração não, apenas quis recomeçar o gosto pela escrita e no começo a cada folha escrita a História ia tomando um rumo diferente do que eu havia planejado e isso é encantador.
3. Tem horário preferido para escrever?
Sim, sempre de madrugada.
4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Jane Austen e
5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Ultimamente tenho lido menos do que gostaria (risos). Sou uma Leitora voraz e leio de tudo, mas meus preferidos são os Romances.
6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim, sempre. Sou apaixonada por Dave Matthews Band e é o tema principal do meu livro. Difícil escolher apenas uma, mas a música Crush e Stay or Leave ficam em looping constantemente ( risos )
7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Bom, ler sempre, mas sou casada e mãe de um menino de 10 e uma menina de 5 anos e meus hobbies se baseiam neles, filmes abraçadinhos, praia e Treking.
8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Sim. Está sendo publicado o Livro NOVAMENTE VOCÊ na plataforma Wattpad e o feedback está sendo muito positivo. A história é narrada em uma Ilha de pescadores.
(Nota do blog: Sinopse e o link no final da entrevista)
9. Jogo rápido
Livro favorito: Pode ser mais de um? (Risos) Trilogia O Inferno de Gabriel e Dançando sobre cacos de vidros.
Escritor favorito: Jane Austen
Música: Todas do Nirvana, Pearl Jam, Alanis Morissette e claro, Dave Matthews
Vida: Meus filhos.
Morte: Inevitável
Amor: Tiago
Paixão: literatura
Literatura: paixão
Internet: Vício
Sonho: ir à Paris
Inesquecível: É ter visto meu livro em Primeiro Lugar geral na Amazon e em primeiro na revista Veja, isso será Inesquecível.
10. Deixe uma mensagem para os leitores.
ESTANDE EDITORA TRIBO DE LETRAS: RUA K, 799
NOVAMENTE VOCÊ
SINOPSE:
Maria Rita, nasceu e foi criada numa pequena vila de Pescadores, em Ilha Grande.
Ritinha, como era conhecida, vivia entre ajudar seu Pai, limpando os peixes que ele pescava, e ajudar a criar suas duas irmãs mais novas, enquanto sua mãe trabalhava como camareira em alguns hotéis da Ilha.
Casou-se com o pescador, Leonardo Júnior, por amor, quando ainda tinha 19 anos e levava uma vida pacata.
Era a queridinha da cidade, estava sempre disposta a ajudar a todos.
Até que, ela recebeu uma proposta única, de um turista que estava de passagem pela Ilha. Ele lhe deu apenas 3 dias para decidir uma vida inteira. Era pegar ou largar. Enquanto pensava calada, Ritinha sentiu o despertar de um sonho, que ela nem sabia existir. Ela sentiu borboletas no estômago em pensar como seria se aceitasse a proposta daquele Turista, seria lhe proporcinado tudo que jamais teria presa numa Ilha. A idéia de ganhar um mundo longe daquele lugar , foi tão tentadora, que poucas horas depois, Maria Rita deu a resposta ao Turista.
12 anos depois:
Maria Rita deixou de existir, deu lugar há Miah Madsen, esposa de Willian Madsen, um famoso diretor de Cinema de Hollywood. Miah vive uma vida de glamour, entre esteticistas renomados, viagens exóticas e tardes de shopping com as amigas, gastando um pouco da fortuna de seu Marido.
Ela omite toda a sua história e toda sua família. Algumas vezes, batia saudade, principalmente do seu pai, mas nunca entrou em contato.
Não sabia se era por medo, de lembrar de quem realmente era, ou vergonha pela forma como abandonou a todos. Para ela, não saber doia menos.
Mas dificilmente uma mentira dura para sempre e Miah precisava voltar, mesmo contra sua vontade. Depois de 12 anos, ela não sabe como irá suportar encontrar todos e encarar de frente seu passado, mas infelizmente ela não tem outra opção.
Ela precisava voltar para único lugar que tinha certeza, que poucos a encontrariam, o lugar que mais tinha pavor, sua pequena Ilha natal.
O livro da Ju, assim como ela, é um amor á parte <3
ResponderExcluirEstou lendo ainda o livro, mas tive o enorme prazer de fazer parceria com ela.
http://lecry.blogspot.com.br/
Geo, sua linda!!! <3
ExcluirAdoreiiii!!! Amei a estrevista, Rô! <3
ResponderExcluir