RESENHA: A HERDEIRA - OS LOBOS DE ESTER - JANICE GHILERI


Noah é um shifter de lobo, ou seja, um humano que pode se tornar lobo. Sua alcateia foi capturada e usada como cobaias em laboratórios pelos humanos. Com a ajuda de um cientista, Noah escapou e agora busca os membros de seu povo que ainda estão prisioneiros, e também vingança de quem os aprisionou.

Mas com a morte do Dr. Klaus, um novo problema se apresenta: Ester, filha única e herdeira  de seu protetor. Ester não tem a menor ideia do mundo que seu pai fez parte. Aliás, ela pensava que ele já estava morto há vários anos.

Quando um dos lobos jovens se fere gravemente, Erick, segundo no comando da alcateia, toma uma decisão que mudará o destino de toda a alcateia: ele chama Ester, que é veterinária, para vir tratá-lo.


Porém, além do absurdo de ver um lobo deitado numa cama de dossel. Ester tem o seu primeiro encontro com Noah da forma mais assustadora possível. Noah confunde Ester com uma das médicas que o usava como cobaia e, na forma de lobo, a ataca e quase da fim na sua vida.

A partir daí os eventos se desencadeiam como uma bola de neve, brigas são travadas, segredos são revelados, sentimentos brotam e novamente a alcateia sofre um ataque.
O alfa é obrigado a sair de seu estado de letargia para assumir novamente sua posição de liderança. Ester terá de entender o mundo assombroso que se apresentou diante dela.

Poderá Noah esquecer todos os terrores de seu passado e ter uma nova chance de ser feliz? Conseguirá Ester abrir mão de sua nova vida para entrar no mundo paralelo e perigoso da alcateia? Conseguirão os dois proteger a alcateia enquanto lidam com segredos e desconfianças mútuas?


A Herdeira é o primeiro livro da série Os Lobos de Ester. Uma aventura cheira de romance, erotismo, perigo e, claro, lobos. Lobos lindos, míticos, poderosos e traumatizados com humanos.

Noah é belo, forte, feroz, um alfa por completo. Mas a morte de sua companheira grávida, seu povo capturado e ele sendo usado como cobaia, quebrou sua alma. Agora o alfa só vive para um propósito: encontrar os membros de sua alcateia que anda são prisioneiros.

Nada mais restou a Noah. Ele não participa da vida de seu povo, não os lidera mais (exceto nas incursões de ataque), não sorri mais. Vive como um zumbi, vagando em seu próprio ressentimento e culpa.

Ester é forte, inteligente, bondosa e muito teimosa. Refez sua vida após a morte da mãe. Mudou de cidade, comprou uma casa, abriu uma clínica veterinária e está recomeçando.
Mas ao atender um chamado de emergência, Ester não esperava a avalanche que cairia sobre sua vida. Descobrir que seu pai fingiu a própria morte, que lhe deixou uma fortuna e, ainda por cima, uma alcateia de lobos que ela deveria ajudar, proteger e cuidar.

Se essa situação, por si só já é complicada, imagina quando ainda há a possibilidade de Ester ser companheira de um deles. Não de um simples membro da alcateia, mas do próprio alfa. Bem, isso rendeu muita confusão, cenas engraçadas, românticas, eróticas e de muita tensão.

O livro é maravilhoso! Gosto muito de literatura fantástica e a autora soube dosar as características para criar personagens marcantes. A trama está bem entrelaçada e não ficou pontas soltas.

Houve momentos que eu queria dar uns safanões  na Ester por não fazer logo todas as perguntas que deveria fazer. Em outros, quis dar uns tapas no Noah por ser tão cabeça dura. É de dar nos nervos ficar torcendo pelo romance dos personagens e eles fazerem de tudo para complicar as coisas.

Ri em várias partes, pois os outros lobos também são muito interessantes e turrões. Erick foi um dos que mais me surpreendeu, indo de um extremo sério para o outro completamente engraçado e provocador. Ele é comprometido, leal e tem uma lábia de fazer inveja, inclusive com o próprio Noah, que rosna para cada provocação dele, chegando a ficar furioso.

O que mais gostei foi da lealdade que eles tem uns com os outros. São uma verdadeira família, não medem esforços para salvar ou ajudar seus companheiros.

O livro tem uma escrita fluída e é extremamente envolvente, eu o li em um dia, pois estava desesperada para chegar ao final. Mas me arrependi, pois agora quero desesperadamente a continuação (o eterno dilema do leitor: querer que o livro acabe, mas não querendo que acabe!).

A forma de escrever da Janice me lembrou muito da J.R. Ward e sua série Irmandade da Adaga Negra. Ambas escolheram contar a saga de uma espécie que vive em meio aos humanos com muito erotismo e aventura. Porém, Janice criou algo novo, uma história instigante, com elementos já existentes. Não necessitou criar uma nova mitologia para os Shifters.

Entretanto, assim como Ward, Janice tem uma forma de escrever viciante, que só te deixa largar o livro no final. 

Por ser o primeiro livro de uma série, me surpreendeu o fato de não ter enrolação com apresentação de personagens ou da mitologia deles. Janice partiu direto para ação, mostrando o sofrimento da captura da alcateia e depois sua situação atual, buscando seus membros e criando um novo lar.

A história dos lobos é fascinante! É o tipo de livro que é difícil descrever sem dar spoiler da história toda. Acho que a única coisa que resta dizer sobre ele é: LEIAM!!! Vocês irão amar!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...