Enfim, a notícia que ansiávamos, a Amazon expandirá suas operações e vai começar a vender livros físicos no Brasil, segundo a Folha de S. Paulo.
Segundo a Folha, a Amazon já assinou contrato com praticamente todas as grandes editoras de livros do país e tem previsão de iniciar as vendas até o início de maio.
Embora tenha iniciado as atividades no Brasil a mais de um ano, a Amazon se manteve no ramo de livros digitais e aplicativos. Veremos como ela conseguirá superar os desafios logísticos e tributários que atingem o mercado editorial impresso brasileiro.
O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, afirmou, na entrevista que a empresa só entra em novo mercado quando se vê preparada para oferecer um atendimento que "melhore a experiência do cliente".
Com isso imaginamos que a empresa aproveitou esses 13 meses para conhecer o mercado brasileiro e planejar sua logística. Optando por não atuar com um grande centro de distribuição, e sim terceirizar suas entregas pela Directlog e pelos Correios (acho que os administradores da Amazon Brasil, terão muitas dores de cabeça com este último).
Esperamos que a Amazon de um novo fôlego ao mercado brasileiro, promovendo um concorrência maior e baixando os valores dos livros. Acredito que as grandes lojas virtuais, já estão preparando grandes promoções para ofuscar a nova empreitada da Amazon (se ainda não estão, deveriam).
Para, nós leitores, é maravilhoso termos mais uma opção de compra e para os autores, será uma veículo facilitador de grande eficácia.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!