[NOTÍCIAS] AMAZON COMEÇARÁ A VENDER LIVROS IMPRESSOS NO BRASIL


Enfim, a notícia que ansiávamos, a Amazon expandirá suas operações e vai começar a vender livros físicos no Brasil, segundo a Folha de S. Paulo.

Segundo a Folha, a Amazon já assinou contrato com praticamente todas as grandes editoras de livros do país e tem previsão de iniciar as vendas até o início de maio.
Embora tenha iniciado as atividades no Brasil a mais de um ano, a Amazon se manteve no ramo de livros digitais e aplicativos. Veremos como ela conseguirá superar os desafios logísticos e tributários que atingem o mercado editorial impresso brasileiro.
O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, afirmou, na entrevista que a empresa só entra em novo mercado quando se vê preparada para oferecer um atendimento que "melhore a experiência do cliente". 
Com isso imaginamos que a empresa aproveitou esses 13 meses para conhecer o mercado brasileiro e planejar sua logística. Optando por não atuar com um grande centro de distribuição,  e sim terceirizar suas entregas pela Directlog e pelos Correios (acho que os administradores da Amazon Brasil, terão muitas dores de cabeça com este último).
Esperamos que a Amazon de um novo fôlego ao mercado brasileiro, promovendo um concorrência maior e baixando os valores dos livros. Acredito que as grandes lojas virtuais, já estão preparando grandes promoções para ofuscar a nova empreitada da Amazon (se ainda não estão, deveriam). 
Para, nós leitores, é maravilhoso termos mais uma opção de compra e para os autores, será uma veículo facilitador de grande eficácia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...