[TAG] LIVROS OPOSTOS

Oi, Clã!


Encontrei está tag no blog Tô Pensando em Ler e resolvi responder. E quem criou foi o Bruno do Minha Estante.


1. primeiro livro da sua coleção / último comprado

















Manual do Guerreiro da Luz, não foi apenas o primeiro livro que comprei, mas comprei na primeira Bienal que fui. Lilith estou aguardando chegar e muito ansiosa para ler.






2. um que você pagou barato / um que pagou caro
















Os três livros de O Senhor dos Anéis foi praticamente de graça. Paguei R$ 9,90 cada e lembro que ainda teve cupom de desconto. Corações de Neve foi o mais caro. Eu esqueci de levar o meu na Bienal e, como queria muito o autógrafo do Raphael, comprei no estande da editora e foi uma facada. Pelo menos a "facada" está autografada, kkkkkkk








3. com protagonista homem / com protagonista mulher
















Não preciso comentar esses dois, né? Lestat é o vampiro mais conhecido do mundo e Sonea a favelada mais corajosa. 








4. leu bem rápido / demorou pra ler
















O Amor mora ao lado foi a leitura mais rápida que já fiz, é um livro bem fácil e divertido. Cinquenta tons de cinza foi difícil, achei o livro chato, a história não fluia, os personagens mal elaborados e as cenas "picantes" bem mal escritas. Levei quase dois meses para terminá-lo.







5. com capa bonita / com capa feia















Esse tópico foi difícil, há várias capas que acho lindas e muitas que são sem graça. Dearly, Departed é maravilhosa, vendo esta capa jamais imaginaria que se trata de uma história de zumbis. Já a primeira capa de Beijos das Sombras da série Academia de Vampiros é para se jogar pela janela literalmente.








6. um livro brasileiro / um livro internacional
















Dois livros que amo muito, dos meus queridos vampiros portugueses e da corajosa Sorcha (ainda não li Filho das Sombras)









7. um livro mais fino / um mais grosso
















O Hospedeiro é um livro fino e simples que fala da luta do bem e do mal e de como o amor vence o mal. Herança é um livro gigantesco (e poderia ter mais uma duzentas páginas que eu não reclamaria), que conclui a saga de Eragon.








8. um livro de ficção / um de não ficção















Incarceron é um livro difícil, mas maravilhoso. A autora conseguiu criar um mundo fora de tudo o que conhecemos e uma aventura sem precedentes. Biografia de Freddie Mercury, precisa falar mais?








9. um livro meloso / um livro de ação
















Não tenho o hábito de ler dramas e romances melosos, então Crepúsculo é o mais meloso da minha lista. O Mapa dos Ossos é tudo e mais um pouco. Quem não conhece James Rollins não sabe o que está perdendo. Ele consegue misturar suspense, ciência, ficção, história, crimes, muita ação e adrenalina, numa teia tão perfeita que no final você se pega pensando: "como ele conseguiu juntar tudo isso?"








10. um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
















Sim, Cidade dos Ossos me deixou feliz como a muito não ficava. Um livro que mistura anjos, vampiros, lobisomens, magia, fadas e outros era tudo o que eu queria. Amo essa série. Uma janela para a felicidade é uma história dramática e comovente, ou seja, não é o tipo de livro que costumo ler. Sou facilmente envolvida pelos personagens e, quando a vida deles é muito sofrida, mesmo que seja por um propósito maior, eu sofro junto.




O que acharam das minhas escolhas? Conte-me que livro você colocaria em cada item? Estou esperando sua opinião.

Bjs e boas leituras




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...