ENTREVISTA COM THAIS LOPES


Olá, Clã!!!

Hoje teremos uma entrevista especial com a autora do O Ciclo da Morte, na Semana O Ciclo da Morte. 

As perguntas foram enviadas por vários blogs e nós selecionamos algumas para vocês.

1. Como surgiu a ideia desse livro?


De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.



2. O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?
Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.


3. Qual seu autor preferido? Quem a apresentou o mundo dos livros?
Marion Zimmer Bradley. Eu venho de família de professores. Minha mãe tem uma (não tão) pequena coleção de livros e me colocou para ler desde bem criança (na base do livre e espontânea pressão mesmo).


4. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.
Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.


5. Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?
Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.


6. Quem é Thais Lopes ?
Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.


7. Uma frase para o Dia do Escritor?
Criar vidas, viver sonhos... Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão.




Venham participar do lançamento virtual do livro (clique na imagem): 



Participem também do book tour (clique na imagem):



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...