[RESENHA] LILITH, MEU AMOR DA ESCURIDÃO - ADRIANA VARGAS

Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma. 



Piraputanga, distrito de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, é um lugar simples, de pessoas que levam uma vida tranquila e, como toda cidade pequena, tem muitas histórias para contar. 

Lá vivia Zaphyr, um rapaz na casa dos 20 anos, solitário, gótico e o único agente funerário local. Devido a sua profissão e a sua excentricidade, era temido e isolado pelos moradores da cidade. 

Sofrendo com a ignorância e o preconceito, Zaphyr se fechou em seu mundo, que envolvia embalsamar cadáveres, cuidar do seu corvo de estimação, fazer rituais aos mortos, seus desenhos e a dedicação ao seu blog. 


Seu blog foi criado em homenagem a Deusa Lilith, lá ele expunha seus sentimentos, descrevia sua noite e declarava o seu amor. Escrevia para a deusa, imaginando que ela leria. 

“Alternava discursos com a ideia de que ela acessará o blog e verá seus sentimentos expostos. Treinava um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro o ouça. Ela era o colapso entre a ilusão e a alegria de um dia nublado.” 

Em suas “andanças” pela internet conheceu Y, por quem se apaixonou. Conversavam todos os dias e ansiavam pelo tão aguardado dia de se conhecerem. Zaphyr passava o tempo tentando imaginar como seria Y e fez um desenho do rosto que vinha em seus pensamentos.


O que ele não sabia é que essa era a face de Lilith, e a deusa já o tinha escolhido para ser dela. 

Quando seu vizinho pede para cuidar do corpo de sua sobrinha que havia se suicidado, Zaphyr não imagina o quanto sua vida irá mudar. Ele se encanta por ela assim que a vê. 

O extraordinário acontece: Isa se levanta da maca. Isa está perdida, assustada e indefesa. Isso mexe com os sentimentos de Zaphyr. Sem saber com o que está lidando, Zaphyr se torna o seu protetor. Mas Lilith não permitirá que ninguém fique em seu caminho de luxúria e vingança. 

Lilith preferirá destruir tudo a perder Zaphyr. Isa é apenas um empecilho em seu caminho. Mas o coração de Zaphir está dividido. A quem ele deve devotar o seu amor? A sua senhora e sedutora deusa? Ou a uma frágil e delicada alma? 

Descubra lendo em Lilith, Meu Amor da Escuridão!!! 



Quando alguém comentou no facebook sobre o lançamento deste livro, logo me interessei. Não sabia nada sobre ele, só tinha visto a capa e já estava apaixonada. Adoro história sobrenatural e gosto de tudo que se refere a lenda de Lilith. 

Confesso que não li a sinopse do livro e nem resenha antes de começar a lê-lo (geralmente faço isso, sou atraída pelo livro). Então ele foi uma surpresa maravilhosa. 

A princípio pensei se tratar de um livro de terror, mas este livro é um poema de amor, com uma boa dose de mistério e aventura. Não dá apenas para lê-lo, é preciso senti-lo como uma poesia. 

Os personagens são marcantes: Zaphyr é poético e encantador. Isa é frágil e misteriosa. Lilith é poderosa, perigosa e extremamente sedutora. 


As emoções deles são destrinchadas de uma maneira tal, que acabamos envolvidos por elas. Não tem como não torcer e sofrer por Zaphyr e Isa durante a leitura. 

O final foi surpreendente, embora algumas coisas eu tenha conseguido prever, outras foi pura surpresa.


Este foi o primeiro livro da Adriana Vargas que leio e já estou doida para ler os outros. Recomendo a todos este livro. 








PLAYLIST #EUSOUDOIDEIRA: "NIGHT OF THE WOLF" - NOX ARCANA




16 comentários

  1. Rosângela!
    Antes de qualquer coisa a capa é realmente atraente e já me conquista.
    Depois vem a autora, sou fã de carteirinha da Adriana Vargas, os livros dela são fabulosos.
    E se tratando de uma história de amor, mesmo com Lilith, melhor ainda. E ainda tem Isa no meio disso tudo, fico até com pena dela...
    Quero conferir esse romance.
    Adorei os quotes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Fortes emoções neste romance. Não esperava que fosse tão emocionante assim. A capa e a obra da autora me encantaram. Vou experimentar ler e ver no que vai dar. Espero que dê tudo certo pro Zaphir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas a capa me conquistou. Quanto a autora eu acho que ainda não li nada dela. Gostei do que li na sua resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda! Não conhecia esta autora.
    Fiquei apaixonada pela sinopse e estou muito ansiosa por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosangela, assim como vc me apaixonei por esse livro pela capa. Estou desesperada pra tê-lo e lê-lo, pq só leio maravilhas sobre esse livro. E pelo que percebi em sua resenha, a história vai e prender completamente, me fazendo devorar as páginas.
    bjs e arrasou na resenha.

    ResponderExcluir
  7. Capa linda! Gosto desse clima vampiresco. Ainda não tinha lido sobre vampiros no Brasil. Gostei.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente eu adoro livros nesse genero sem falar que ele é brasileiro
    Nosssa.... adorei tanto a resenha quanto a sinopse deve ser muito bom
    só ouvi elogios desse livro...
    :3

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas to doida pra ler !
    Depois emprestar pras amigas kkkk'

    ResponderExcluir
  10. Que show de livro. Imagina um gótico, tendo seu amor disputados entre uma Deusa e uma pobre alma. Adorei esse misto de sombrio, sobrenatural e escuridão.
    E sem contar que é nacional, eu amo nacionais.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Caramba que capa linda, me animou bastante, o amor sobrenatural hehe, adorei mesmo parece ser uma grande história da Adriana, parabéns !! *u*

    ResponderExcluir
  13. Tenho mt vontde de conhecer "lilith" e os outros livros da adriana v. Que envolvem paixao e misterio ns medida certa.

    ResponderExcluir
  14. a capa é linda, dá vontade de conhecer o livro. romance sobrenatural é sempre bem vindo

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante. Pensei a princípio que fosse de terror também, mas que bom que tem romance. Parece que a pegada é bem gótica e sombria. Quero muito ler esse livro, desde que lançou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Interessante a roupagem que a autora deu para a lenda de Lilith, e achei ainda mais interessante o fato dela situar a história em um lugar que julgo real. Geralmente os autores nacionais preferem ambientar as suas histórias em lugares já conhecidos como o eixo Rio-São Paulo, e não uma cidadezinha do interior da região centro-oeste.
    Ponto positivo para a autora, com certeza quero ler esse livro.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...