ENTREVISTA COM ROQUE FERNANDO - EUKOR #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!


Nossa vigésima segunda entrevista é com o autor Roque Fernando, que escreveu O Diário de Santee.


Roque Fernando Marcos Sousa é Arquiteto da Informação e Consultor em Tecnologia
Além da ficção, escreve livros técnicos e material didático focados nos assuntos da WEB. É colaborador do Grupo Impacta Tecnologia onde ministra treinamentos e palestras.
A paixão pela ficção é antiga, assim como o gosto por escrever, que o acompanha desde a infância. Em 2002, o autor teve um estalo: personagens, situações, conflitos e aventuras surgiram em sua mente. As histórias o perseguiam, inquietando sua mente, então Roque Fernando decidiu escrevê-las. Para tornar possível escrever este primeiro lote de histórias surgiu a trilogia Diário de Santee.
Roque Fernando prefere ser chamado de “Eukor”, que em hebraico quer dizer algo próximo a “Olho da mente na curva do espaço”.







1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Eu tenho carreira em tecnologia da informação e publiquei alguns livros técnicos. Minha primeira obra em ficção é a trilogia Diário de Santee. O primeiro volume (Universos Paralelos) foi publicado em 2009 e o volume dois (Lapso do Tempo) está em fase de publicação com a Editora UNO.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
A inspiração vem da pergunta que não quer calar. Do grande dogma da humanidade: Qual é o nosso propósito? Qual o nosso destino? O quanto importante é nossa existência?
Minha infância foi preenchida por livros e series de ficção. Isso mexeu comigo e a maneira como vejo as coisas hoje em dia. Existe algo que está alem da nossa compreensão, mas que nos impulsiona a frente, nos motiva e nos fortalece. Essa energia me inspira. Essa força que vive em cada subconsciente humano.


3. Tem horário preferido para escrever?
Gosto de escrever sempre que tenho tempo disponível e prefiro lugares públicos, como cafeterias. Alguns amigos preferem escrever no isolamento, mas a presença de outras pessoas me ajuda a criar. De certa forma eu me isolo nos pensamentos sobre a cena que estou escrevendo e quando percebo horas se foram em várias folhas de papel.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Frederick Forsith, JJ Benitez, Isaac Asimov

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Gosto de Biografias, ultimamente li Einstein e Arnold Schwarzenegger. Aprecio Rick Riordan e estou terminando Morte Súbita de J.K. Rowlling

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Gosto de musica pop americana, mas não tenho costume de ouvir enquanto escrevo, prefiro os sons das pessoas entre idas e vindas, dos carros e das crianças correndo.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Vai ser engraçado responder. Escrever é meu hobbie, por consequência estou sempre escrevendo algo. Quando não é o livro de ficção, é um roteiro, ou uma regra do jogo de RPG, um storyboard para o book trailer ou para uma sequencia de páginas para um gibi. Quando sobra um tempo gosto de tocar violão.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Sim. Tenho material aproximado para escrever por uns seis anos. Diversas histórias aguardando serem concluídas e descritas com emoção e adrenalina.

9. Jogo rápido
Livro favorito: Operação Cavalo de Tróia

Escritor favorito: Tony Diterlizzi

Um ídolo: José Saramago

Um exemplo de vida: Nelson Mandela

Música: Your Song – (in Moulin Rouge)

Vida: Até o último suspiro

Morte: Não faz parte da minha lista de tarefas

Amor: Essência

Paixão: Motivação pra seguir em frente

Literatura: Oxigênio 

Internet: Matrix

Sonho: Espelho da minha realidade

Inesquecível: Presenciar a emoção de um leitor

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Uma certa ocasião, encontrei numa caixa guardada em minhas lembranças de infância. Eram cadernos com desenhos e entre eles estava uma carta escrita por mim, quando eu tinha aproximadamente onze anos. No breve relato eu deixava clara a minha vontade de ser escritor. Fiquei emocionado, pois não me lembrava disso. Descobri que continuava sendo aquele jovem de onze anos e que minha alegria ao escrever era tão intensa quanto antes. Se pudesse te dar um conselho, eu te diria pra seguir seus instintos e nunca deixar de sonhar. Saiba que a vida vale a pena, cada segundo que vivemos. Faça da vida uma aventura incrível e divertida. Aproveite a magia da existência.


FANPAGE DO AUTOR      /      FANPAGE DO LIVRO     
SITE    /     SKOOB






Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...