ENTREVISTA COM KEILA GON #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Nossa trigésima entrevistada é a queridíssima Keila Gon, autora do livro  Sombras da Primavera.

Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.





1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
“Cores de outono” foi meu primeiro livro, publicado pela Novo Século em 2012, “Sombras da primavera” é o segundo volume da saga e será lançado na BIENAL do Livro de SP, em agosto. O terceiro e último livro, “Luz de inverno” ainda está em produção.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
Lugares, sensações, impressões e emoções. Coisas que vi e vivi. E também do que eu imagino existir kkkkkk. No fim, acho que esse Mundo sempre existiu para mim.  Livros, desenhos (sim, desenhos, os longas da Disney para ser mais exata... o principal, A Bela e a Fera) e filmes também agregaram muito, mas ver com os olhos da imaginação é algo que aprendi desde criança... Cresci com o olhar na natureza, mas também na fantasia e juntar os dois é muito simples para mim. Passei boa parte da infância em cidade pequena, correndo nos bosques do sítio dos meus pais, dos meus avós, ouvia com MUITA curiosidade lendas e causos, sempre na companhia da minha irmã mais velha, minha Tata. 
Acredito que em algum lugar existe um lugar mágico, cheio de dualidades. E até onde sei, ele pode estar bem ao nosso lado, apenas um olhar e ele pode se tornar real. As montanhas são muito reais, estão na minha vida, é o meu lugar favorito na terra e se tiver que arriscar um lugar mágico... Bom, com certeza há magia ali. E o ROMANCE, ahhhh... amo o romance. Sem ele eu não sou capaz de respirar.

3. Tem horário preferido para escrever?
Sempre digo que escrevo onde estiver o computador... e é verdade kkkk Com marido, filha, publicidade dos livros, eventos... a coisa fica agitada. Por isso, as madrugadas ainda ficam no topo da lista! Quando a casa se aquieta e as horas passam sem interrupções. Hummmm como agora! kkkk

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Ahhhh “MUITOS”!! Ahahhah...  os principais... José de Alencar (doçura que sempre vou amar);Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy, ele foi o primeiro mocinho que não é perfeito); Lisa J. Smith (amo essa mulher!!! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy); Frances Mayes (a rainha dos detalhes); Gaston Leroux ( e seu vilão apaixonante)... E, finalmente, a mente fantasiosa e o ritmo alucinante da Collen Houck , sou mmmmuuuiiitttoooo fã dela!!! ( E amo meus Tigres!!!!)

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?

Fantasia. Sempre! Ahahaha, mas tem um ou outro romance sim. Bom, tinha lido “Academia de Vampiros” e tive que continuar com a Série, “Boodlines”...huuu. “Poseidon”. A série “Sobrenatural ou Acampamento Shadows fall”. Finalmente completei a série “Seleção” com “O Príncipe e o guarda”... Me apaixonei por um nacional “Procura-se um marido”, e o último, mesmo, foi... “Rosa e o Espinho”.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
SIM! A música é parte da saga e tenho muitas preferidas kkkk Até coloquei uma playlist no fim de cada livro, músicas que acompanharam meus momentos de escrita, a maior parte, rock, claro...kkkkk Para quem gosta, vou deixar o link para ouvir as músicas aqui...

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Viajar! Amoooo. E fazer trilhas na montanha. Tenho paixão pelas cidades da “Serra da Mantiqueira” em especial Campos do Jordão, onde estou sempre que posso.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Não posso nem sonhar com algo novo enquanto não acabar com o terceiro livro da saga, “Luz de inverno”... e posso garantir, é tanta coisa para contar e detalhar que estou varando madrugadas kkkkk

9. Jogo rápido

Livro favorito: Cinco minutos.
Escritor favorito: Um...? Ai Ai... Colleen Houck.
Um ídolo: J.K Rowlins.
Um exemplo de vida: Família.
Música: Higher - Creed
Vida: Sentir.
Morte: Longe.
Amor: Dois.
Paixão: Várias.
Literatura: uma Paixão.
Internet: Trabalho.
Sonho: Viver na Montanha.
Inesquecível: Amar.

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
A imaginação é uma porta mágica e pode nos levar a qualquer lugar. Espero que meus livros sejam uma destas portas, dentro delas vocês encontrarão a fantasia que mora no coração, sonhos, emoções e espero que terminem o passeio com sorrisos no rosto. Convido todos à visitar esse lugar... sorrir, ser feliz e deixar a magia encantar!
BEIJOS
Keila Gon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...