ENTREVISTA COM ADRIANA VARGAS #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Nossa vigésima nona entrevista é com a nossa parceira e muito amada Adriana Vargas, autora do livro (e de mais uns 50, kkk)  Lilith, Meu Amor da Escuridão (resenha aqui).

Adriana Vargas, formada em Direito pela UCDB, escreve desde os sete anos de idade. 

É autora de romances sobrenaturais: O oitavo pecado, O voo da estirpe, O segredo de Eva, Vozes do Silêncio, Túnel do Tempo, Lilith, meu amor da escuridão, Aluga-me teu corpo e outros. 

Coordenadora do Clube dos Novos Autores e autora do projeto Mochila Literária. 

Assessora Literária e Beta Reader.





1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Tenho 8 publicadas e 20 na gaveta. Confesso que tenho medo de não dar tempo de publicar todas, mas uma, em especial, não a levarei ao público, será guardada especialmente para minha neta para ser lida quando ela crescer.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra (seu último lançamento)?
Lilith foi a paixão que tenho pelo obscuro sobrenatural. Já fui do clã gótico e me identifico com as músicas, literatura e dia a dia sombrio. Sem dizer que morro de medo de puxarem meu pé à noite (rs).

3. Tem horário preferido para escrever?
Gosto de escrever no final de semana, que tiro especialmente para isso, mas a vontade de escrever vem o dia todo. É uma grande paixão.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
José de Alencar, Sidney Sheldon, Monteiro Lobato, Agatha Christie, e outros.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Eu leio muito livros sombrios e sobrenaturais. Como disse, adoro a paisagem cum teias de aranhas, rss. Estou tentando derrubar a barreira com os vampiros, não sei o motivo da restrição, mas irei comprar a série IAN para poder me desvencilhar desta parede que me separa do mundo vampiresco. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim. Este é o traço principal de minha mania literária. Não escrevo sem música. Antes mesmo de escrever o livro, eu já dou a ele uma trilha sonora. Alguns de meus leitores já receberam o playlist que organizo. Acho fundamental ouvir uma música e me lembrar do meu personagem. Minhas preferidas são:
- Anna Nalick – Breathe - que me lembro de Clarice em O Voo da Estirpe (link AQUI)
- Diary Of Dreams - The Wedding – que me lembra Lilith meu amor da escuridão (link AQUI)

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Artesanato. Adoro! Meus filhos saíram todos com um pezinho na arte por conta disso. Escrevo, pinto, desejo, crio e costuro.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Estou escrevendo Alec, anjos não morrem que é inspirado nas músicas de Renato Russo, meu grande ídolo. Ele fala sobre um carinha rebelde, cantor de punk rock que não sabia amar e não tinha consideração pelas pessoas. Sempre desprezou ou fingiu não notar o amor de sua melhor amiga, e a paixão platônica de seu parceiro de banda, mas babava pela mega pop da escola que o desprezava. Uma tragédia acontece na vida dele, e este se vê obrigado a voltar para sua vida e passar a sentir o que antes jamais havia percebido, porém,  a realidade é dura para todos, e nem só de flores ou rock vivem os loucos, e nem de sombras, vivem os anjos heardcores. As descobertas podem ofuscar sua visão quando se perceber dividido entre a menina mais punk de sua vida, e o amigo mais leal de todo o mundo power.  Espero que curtem.

9. Jogo rápido

Livro favorito: Mercy (atualmente)
Escritor favorito: Machado de Assis
Um ídolo: Janis Joplin
Um exemplo de vida: Chico Xavier
Música: Livro dos Dias, Renato Russo
Vida: Semente
Morte: vida verdadeira
Amor: eterno
Paixão: efêmera
Literatura: sentido da vida
Internet: uma faca de dois gumes
Sonho: passar um ano somente escrevendo
Inesquecível: estadia na Ilha dos Ingleses escrevendo, Aluga-me teu corpo

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Acreditem nos meus sonhos, eles são dedicados a vocês.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...