ENTREVISTA COM MYLENA ARAUJO #SOUMAISBRASIL



Ei, Clã!!!


Nossa vigésima oitava entrevista é com a Mylena Araujo, autora do livro  A Herdeira de Ótavos.


É uma escritora nacional de ficção/sobrenatural, terror e fantasia. Natural de Fortaleza, nascida em 2 de setembro de 1991. 
Seu gosto pela leitura começou com os livros da saga Harry Potter, desde então passou a escrever fanfics inspiradas no famoso bruxinho. 
Publicou seu primeiro livro “O Mundo de Marguerite Sülever” em 2013, posteriormente mais dois volumes da quadrilogia Elyse Dark. Atualmente a autora dedica seu tempo a sua primeira trilogia fantástica “Valera". 






1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
R: Tenho mais 3 obras publicadas no ano de 2012, mas estão fora do mercado literário por motivos pessoais. Decidi retirá-las de circulação para um melhor aproveitamento de alguns pontos cruciais que serão revelados em breve. A trilogia Valera é minha primeira obra de fantasia, teve estreia de lançamento na Bienal de São Paulo com o Vol.1 “A herdeira de Ótavos”.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra (seu último lançamento)?
R: A vontade de criar um mundo mágico sempre esteve em meus planos, e a trilogia Valera é meu renascimento no mundo literário, por assim dizer. Inspirei-me em grandes obras de fantasia como: O senhor dos anéis, Harry Potter, Nárnia... foi um grande pulo para meus primeiros rascunhos.

3. Tem horário preferido para escrever?
R: Com certeza, durante a noite. É o meu período preferido. Quando o silêncio está ao meu lado e a luz da lua é minha aliada.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
R: Clarice Lispector e J.K Rowling foram minhas grandes inspirações. Com a leitura de suas obras repletas de mensagens incríveis que descobri minha verdadeira vocação... servir a literatura.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
R: Estou lendo romance com uma pitada de terror. Dois gêneros que se completam fielmente. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
R: Normalmente eu ouço as trilhas sonoras do filme “As crônicas de Nárnia”. A melodia envolve seus pensamentos e te traz muita inspiração. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
R: Eu sou uma viciada em Séries (TVD – TWD – TWQ – OUAT – são meus preferidos) e filmes de fantasia, ficção cientifica, terror, drama, romance, enfim... Tenho uma coleção completa em minha estante, além dos livros, é claro. Gosto de estudar também, muito mesmo.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
R: Eu sempre estou pensando em um novo livro, mas tem um especial que irei lançar após o término da minha trilogia. “ Conta a história de três jovens irmãos – Max, Jéssica e Sarah White – que estão a procura do paradeiro de seus pais, que sumiram durante a evacuação da Grande São Paulo, depois que um vírus letal assolou toda a face da terra, ZB21. Tal vírus afeta o sistema imunológico, causando reações avessas e prejudicando as funções principais do cérebro, transformando o hospedeiro em um morto-vivo, feroz e sedento de fome. Antes mesmo da contaminação, uma vacina fora criada pelos cientistas, que segundo eles, poderia curar o infectado, mas na verdade, só retardaria a evolução do vírus, fazendo com que o indivíduo não se transforme, pelo menos até que as doses acabem.” A obra está pronta e cadastrada na Biblioteca Nacional... Então fiquem atentos a minha página oficial no face que “ZB21 – sobreviva se puder” virá com tudo! 

9. Jogo rápido

Livro favorito: Coração de Tinta
Escritor favorito: J.K Rowling
Um ídolo: Deus
Um exemplo de vida: Meus pais.
Música: Forever Young
Vida: Sonhar
Morte: deixar de sonhar
Amor: minha família
Paixão: escrever
Literatura: Romance de época
Internet: Dragon City (hahaha, adoro esse jogo)
Sonho: Concluir todos os meus objetivos de vida.
Inesquecível: Quando meu amiguinho de quatro patas “Büzzther” chegou no dia do meu aniversário, após uma grande perda da minha vida.

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
R: Muito obrigada por essa oportunidade em falar um pouco sobre mim e minhas obras, adorei responder essa entrevista maravilhosa. E agradeço aos queridos leitores que sempre estão comentando e divulgando meus posts, um super abraço para todos. E nunca desistam dos seus sonhos. Valeu mesmo!


FANPAGE

SKOOB

BOOK TRAILER  


(...) Ela saiu em disparada ao encontro dos guerreiros angelicais que empunhavam as espadas para o alto. 
Lâmina contra lâmina, sangue com sangue. 
A vitória estava longe de ser alcançada por Alfena, 
mas os sombrios queriam apenas um único indivíduo. 
Messias mirou a nirav para um deles, 
criando uma nuvem de terra, cegando seus olhos rubros (...)



Um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...