APRESENTAMOS O AUTOR: FRANCISCO MELLÃO LARAYA


Olá, Clã!!!

Hoje vamos apresentar um dos autores que fazem parte do Projeto Divulga Escritor: Francisco Mellão Laraya.


O Escritor Francisco Mellão Laraya, conhecido como Tito, mora em São Paulo, nasceu com 100% de surdes no ouvido direito e 70% de surdes no esquerdo, graças a uma cirurgia aos 14 anos, recuperou a audição só do ouvido esquerdo, é apaixonado pela leitura. 


Quando começou a escutar iniciou o curso de violão clássico no Conservatório Beethoven, aonde se formou, fez pós em interpretação no Mozarteum, Direito na USP no Largo São Francisco, especialização em Mercado de Capitais na Pace university. 

Fez a faculdade de direito por que queria ser escritor, mas é muito difícil se manter como tal, só depois de mais velho é que assumiu o gosto pelo dom. 

Tito é um dos autores que cruzou o oceano e levou nossa literatura para as terras de nossos antepassados.


“A minha obra editada, se divide em dois, uma no Brasil, onde se tem: 'Textos Barrocos', 'Exames', 'O Grão de Areia', 'Tito e o pé de sonho', e 'A Descoberta: o não tempo', e a em Portugal, onde se tem todos, com exceção de 'Textos Barrocos' e 'Grão de Areia', acrescentando-se 'Um sonho dentro de um sonho'. Além disto, participei de várias Antologias; 'Palavra é Arte' e 'Palavras de Cristal', entre outras, a primeira no Brasil e a segunda em Portugal."


Em Portugal usa o nome Tito Mellão Laraya, no Brasil é Francisco Mellão Laraya, seu verdadeiro nome e na Itália Tito Laraya.

OBRAS:

“Textos Barrocos” no Brasil, que se divide em duas partes, a primeira escrita na terceira pessoa do singular de crônicas autobiográficas, e por fim um resumo de um trabalho acadêmico” O Julgamento de Cristo”, uma análise sobre a ótica fria do Direito Romano, do maior julgamento da história. Este livro foi tirado de distribuição sem sentença judicial!

Meu primeiro livro português é Tito e o Pé de sonho, que fala sobre a crise, uma crise em proporção universal. É como se o mundo inteiro estivesse em um hospício, onde os valores do mundo à volta pouco valem, a mentira para obtermos ganhos não tem valor, aí se reescreve a vida, pois para sair deste inferno e voltar à vida tem que se falar a verdade.

“Exames” tratam da estória de um relacionamento atípico, entre um homem e uma lésbica, tudo para provar que existe mais sinceridade em um relacionamento desonesto, do que em um obrigatoriamente honesto.




“A Descoberta: O não Tempo” encara o encontro com a divindade em coisas simples do quotidiano, afinal não se precisa de grandes obras para se estar em comunhão com Deus. E desta comunhão entre o criador e a criatura, chega-se a forma divina com explicação do que é a santíssima trindade.


“Um sonho dentro de um sonho”, conta a estória vivida a mais de trinta anos atrás, onde se mistura a realidade, com as impressões e a fantasia, aonde se chega à conclusão que quando o privado torna-se público, soluções diversas das pretendias acontecem.




L'ESSENZA DELL'ANIMA (A ESSÊNCIA DA ALMA) é um livro que, além de explicar o verdadeiro significado desta expressão por meio de seu conteúdo, ou seja, descrever o que constitui a natureza da alma, procura revelar o conteúdo da alma do próprio autor. Isto pode ser percebido, em primeiro lugar, em suas reflexões e pensamentos e, em seguida, pelos fatos vividos em seu cotidiano.
Inicialmente, o autor descreve, de uma forma profunda, inteligente e segura, a própria substância que emana da alma, quando se consegue perceber o verdadeiro encontro entre a divindade e as coisas simples que nos acontecem no dia a dia.
Num momento posterior, analisando fatos por ele vividos ou, simplesmente, testemunhados, o autor expõe a importância de atributos raros nos dias atuais, como por exemplo, a sinceridade e a honestidade. 
Trata-se, sem sobra de dúvidas, de um manual de vida.


COMO COMPRAR:

Entre em contato com o autor: larayaescritor@hotmail.com

Ou com a editora: modocromia.editora@gmail.com

Para adquirir o livro Italiano: http://www.garciaedizioni.net/prodotto-142999/Lessenza-dellanima.aspx




Logo teremos mais novidades sobre o autor e o Projeto Divulga Escritor, aguardem!

Bjs e boas leituras!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...