APRESENTAMOS A AUTORA FABIANA JUVÊNCIO


Olá, Clã!!!

Vamos conhecer mais uma autora que faz parte do Projeto Divulga Escritor: a Fabiana Juvêncio.


Doutoranda em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa - Portugal. Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa – Portugal. Investigadora e Pesquisadora do CeiEF – Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa - Portugal. Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas (ISED). Especialista em Psicopedagogia Institucional (IESP). Graduada em Letras (CESMAC). Cursando Direito/ IESP – PB.  Acadêmica Imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras Iguaba Grande/ RJ com o título de Dignidade e Honra e Patronesse Perpétua da Cadeira Patronímica 118. Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil Seccional Araraquara/ SP.                        



OBRAS:

ABUSO SEXUAL E DIREITOS HUMANOS - A escolha do tema abuso sexual para o presente livro foi acrescida pelo elevante crescimento de casos dessa natureza e por sua gravidade no impacto causado na construção negativa ao ser humano ainda em evolução, por ser, em muitas das vezes sua ocorrência na fase da infância ou da puberdade .
O tema dessa pesquisa buscou a discussão do abuso sexual, na atual legislação, sob diversas interpretações, dos direitos humanos, no âmbito educacional, no segmento do Ensino Fundamental I e II da rede pública municipal da cidade de Cabedelo/Pb, Paraíba - Brasil. Há alguns anos atuando e administrando em Instituição escolar, tendo deparado-me a ineficiência na qualificação de alguns profissionais da Educação em lidar com o fenômeno em estudo.
Essa inquietude pessoal e na docência em relação ao impacto do fenômeno do abuso sexual ocasionado na vida do vitimado e em relação, a competência do professor/educador quanto sua habilidade em questionar em sala de aula essa temática como uma forma preventiva aos seus estudantes no espaço educacional, tem sido, em minha experiência docente, uma das maiores, divergências a serem superadas.



Abuso sexual: Desocultação da dinâmica escolar - O abuso sexual em menores é um fenômeno complexo, envolvendo questões jurídicas, psicológicas e sociais. Muitas vezes, este fato influi de maneira tão intensa na vida de uma pessoa que mudará sua rotina e suas expectativas em relação à vida futura. É necessário dar voz a essas crianças, quebrando a barreira do silêncio que cerca este fenômeno, para que a sociedade tome consciência da dimensão real deste problema.











Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...