Olá, Clã!!!
Hoje é dia da Língua Portuguesa (essa eterna sofredora) e para comemorar o Projeto Culturação preparou um tema especial:
"Em homenagem à nossa amada e idolatrada Língua Portuguesa, vamos apresentar nossa postagem de forma diferente. Você vai escolher 06 quotes de livros diversos, aqueles que mais tem a ver com você, escrevê-los em papel e fotografá-los ou escaneá-los para postar. O intuito é mostrar a Língua Portuguesa através de sua caligrafia, bem ao estilo dos escritores antigos."
Bem, confesso que apesar de ter gostado da ideia é bem estranho mostrar algo escrito com a minha caligrafia. Principalmente, porque raramente escrevo algo (acho que só a lista do supermercado).
Então, isto foi realmente um desafio!!! Vamos aos quotes...
1º Línguas de Fogo - Karen Soarele
Esta é uma pergunta que me faço muito. Principalmente, quando vejo o povo de digladiando no Facebook. Amizades são rompidas simplesmente por pontos de vistas diferentes que acabam virando ofensas e brigas.
As pessoas não sabem mais dialogar e debater, partem logo para a guerra.
Clique AQUI para ler a resenha.
2º Os Sete Selos - Luiza Salazar
Sempre me lembro do que eu tenho a perder antes de entrar numa "briga". Se o que eu tenho a perder é mais valioso do que ganhar a briga, prefiro ficar quieta. Ganho muito mais não me desgastando ou simplesmente não perdendo o que tenho de melhor, que é minha ética.
Clique AQUI para ler a resenha.
3º Rotinas e Surpresas - Mirian M. Oliveira
Sempre me sinto perdida nesse mundo louco. Minha alma não se encaixa nele.
Clique AQUI para ler a resenha.
4º A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli
Quero acreditar nisso: que o amor apaga as tristezas e mágoas.
Clique AQUI para ler a resenha.
5º O Penhasco - Carine Raposo
Não sou o tipo romântica e jamais me imaginei num conto de fadas. Mas tenho de admitir que muitas vezes são as palavras ditas pelo olhar ou pelo sorriso que me mantém de pé. E geralmente elas vem da mesma pessoa.
Clique AQUI para ler a resenha.
6º Olhar de Fogo - Carine Raposo
Essa é uma frase que passei a repetir todos os dias. Pois lidar com a síndrome do pânico é quase como matar uma hidra: você corta uma cabeça, duas aparecem no lugar. Quando você vence um medo, outros dois já apareceram.
Clique AQUI para ler a resenha.
Bem, é isso! Espero que tenham gostado. E se você quer participar do Culturação basta preencher o formulário e entrar para no grupo.
E participem do nosso Top Comentarista, é só clicar na imagem no final desta postagem.
Bjs e boas leituras!!!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!