[NOTÍCIA] CASTELO DE DRÁCULA ESTÁ A VENDA



Quem ama vampiros já deve ter lido (ou pelo menos ouvido falar de) Bram Stoker. Esse escritor imortalizou-se quando escreveu “Drácula”, uma obra que serviu de base para a maioria das histórias modernas de vampiro (menos da saga Crepúsculo). Mas quem foi Bram Stoker?

Abraham (Bram) Stoker nasceu em Dublin (Irlanda), em 8 de novembro de 1847, e faleceu em Londres, em 20 de abril de 1912, aos 64 anos. Foi casado com Florence Balcombe e teve apenas um filho, Irving Noel Thornley Stoker. Embora fosse um romancista e poeta, Stoker era formado em matemática; Stoker trabalhou como jornalista, diretor teatral e funcionário público. 

Apesar de ter escrito dezoito livros (entre eles: O Castelo da Serpente, Miss Betty, A Jóia das Sete Estrelas, O Caixão da Mulher Vampiro, O Monstro Branco), seu grande sucesso foi o romance gótico Drácula, em 1897. 

Drácula é uma das mais horripilantes histórias de vampiros e serviu de inspiração para muitas peças de teatro, cinema, televisão, livros e HQ. Bram Stoker baseou-se na história de Vlad, o Empalador, e escreveu uma obra tão fantástica e imortal quanto seu personagem principal. 


E, agora, você pode ser o novo dono do castelo que inspirou Bran Stocker. Claro, se você tem pelo menos US$ 100 milhões (cerca de 230 milhões de reais), bons contatos no mercado de imóveis e nenhum medo de histórias de vampiros e fantasmas, você pode ser um dos candidatos a ficar com o Castelo de Bran, na Romênia, mais conhecido como o Castelo do Conde Drácula. 



O edifício centenário, localizado perto de Brasov, na Transilvânia, e que está relacionado ao Drácula, o personagem literário de Bram Stoker.



Não se sabe se este personagem sombrio da história pôs os pés no prédio. O que é certo é que o castelo foi construído entre 1377 e 1388, tem cerca de 57 quartos e recebe cerca de 560 mil visitantes por ano, tornando-se, assim, um marco turístico da Romênia.






Então, alguém se habilita a dar o primeiro lance? Eu não reclamaria de morar no castelo do Conde Drácula. Com um pouco de sorte aparece um vampiro e me transforma. Quem sabe daí consigo ler todos os livros que estão na minha lista do Skoob, né!

Enquanto aguardamos para saber quem será o "sortudo" novo dono do castelo, aproveitem para ler Drácula e depois a resenha que logo virá.

Bjs 




Um comentário

  1. Bem que eu queria morar ai

    Aguem me empresta 230 milhões de reais?
    kkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...