[RESENHA] EU TE AMO MAIS - VANESSA SUEROZ


Neste conto, Vanessa nos apresenta Marlene e Rodrigo. Um casal de namorados comum (se é que isso existe!! Mas, enfim...) como tantos outros. Porém Marlene está cansada de ser enrolada e resolve escrever ao Rodrigo o porquê que ela é que ama mais nessa relação.

Não tem como não se identificar com vários itens da lista de Marlene. E, em alguns, chega até a dar raiva do Rodrigo por ser tão desligado. Mas a situação é engraçada.


"Geralmente homens são mais medrosos, em todos os sentidos, principalmente quando falamos de sentimentos, veja o seu caso, por exemplo, até a alguns anos atrás achava que namorar ou ficar com uma única mulher era coisa para "menos machos", ou seja, medo de compromisso."

Após lermos todos os motivos da Marlene (e são muitos), temos a resposta do Rodrigo. Que diga-se de passagem, mais enrola do que responde. 

Ele não tem argumentos muito realistas para rebater Marlene, mas pode-se notar que ele realmente a ama. E, como a maioria dos homens quando entra numa discussão com uma mulher, acha que saiu ganhando.

"Meu amor, você não é sonhadora, dizer que você é sonhadora é pleonasmo! Você é maluquinha de pedra, mas é minha maluquinha. Só minha!"

Pobre Rodrigo, mal sabe que apenas fez parte de um plano mirabolante elaborado pela Marlene e sua fiel comparsa: Bárbara.

O conto também nos faz refletir de forma divertida como nos comportamos em um relacionamento. O famoso "quem ama mais". A questão é que cada um tem uma forma diferente de demonstrar e, de fato, tem de ter muito bom humor para lidar com isso.

"Amo quando você me troca por um livro... Mentira!" (Acho que meu marido se identificou com essa parte, kkkkkkkk)

Entretanto, por mais que o conto nos faça refletir sobre as diferentes formas de "amar mais", na verdade ele está apenas mostrando a sutileza feminina para lidar com o orgulho masculino (sim, há exceções, mas admitam: são raras). Afinal, a melhor forma de um namorado ou marido fazer algo que queremos é dizer que fazemos melhor (quem é casado sabe disso muito bem, kkkkkkkk).

Gostei muito do conto e recomendo a todos que quiserem uma leitura rápida e divertida.


2 comentários

  1. Oie,
    nossa que linda!
    Amei a resenha, mto obrigada

    espero que tenha se divertido bastante com o livro

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Vanessa!!!
      No começo fiquei com vontade de dar uns safanões no Rodrigo, daí lembrei que tenho um quase-Rodrigo aqui em casa e comecei a rir.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...