[NOTÍCIAS] ANNE RICE ANUNCIA A VOLTA DE LESTAT

Após mais de uma década sem lançar livros sobre o vampiro Lestat, a autora Anne Rice anunciou no site do jornal britânico The Guardian a volta do anti-herói no seu novo livro.

         Lestat é o mais famoso personagem da escritora, apareceu pela primeira vez no livro Entrevista com o Vampiro, lançado em 1976. Ganhou fama mundial em 1984, quando foi interpretado no cinema por Tom Cruise. E depois foi interpretado por Stuart Townsend em Rainha dos Condenados, 2002.



Entrevista com o Vampiro


Rainha dos Condenados


Desde Cântico de Sangue, lançado em 2003, Lestat estava tendo uma aposentadoria forçada. Embora seus leitores pedissem a volta do vampiro, Anne sempre dizia que não tinha mais a acrescentar a essa saga. Depois da morte de seu marido, a autora alegou que não voltaria a escrever sobre vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite. Então, não é de admirar a surpresa  e alegria dos fãs.


 “Estou muito feliz em anunciá-lo [o livro] porque levei muito tempo para escrevê-lo”, disse ela. “Tive que ler todas as Crônicas Vampirescas novamente e meio que tive que... Eu não quero ser irritante ou pretensiosa tratando o personagem como um ser humano real, mas eu tive que jogar Lestat no chão, espancá-lo e dizer: ‘Olha só, você precisa conversar comigo, preciso saber o que você anda fazendo. E, de repente, ele começou a falar. Eu fiquei anotando o que ele ditava e tudo fluiu esplendidamente bem, e foi muito emocionante.” Pelo que parece Lestat continua dando trabalho para a autora, mesmo quando é para sua volta triunfal.

O título do novo livro é “Prince Lestat”. “Será sobre o que Lestat e os outros vampiros estão fazendo atualmente, como eles estão se acertando após tudo o que aconteceu com eles”, disse Rice em entrevista ao The Dinner Party Show.


A história de ”Prince Lestat” se passará após Rainha dos Condenados e, segundo Rice, “Praticamente todos os personagens estarão de volta, com exceção daqueles das obras híbridas (as que misturam as bruxas de Mayfair com a mitologia de vampiros), como Merrick e O Cântico de Sangue”.

Embora na fanpage da autora, os fãs já tivessem notado várias postagens falando sobre Lestat no último ano, ninguém imaginava que isso seria o prelúdio de sua volta. Afinal, mesmo depois de ter garantido que não escreveria mais sobre ele, Anne Rice nunca conseguiu se desvincular de Lestat. Porém o segredo foi mantido até recentemente.



“Não consigo nem dizer como foi difícil manter esse livro como segredo. Eu terminei o penúltimo rascunho em Agosto. O editor insistiu no segredo por todas previsíveis (e boas) razões. Mas que agonia. Posso dizer uma coisa, foi bem divertido; estava indo para França logo que terminei, viajando para Auvergne onde Lestat nasceu, visitando velhos castelos e chateaux como o dele, sabendo que ele estava de volta comigo. Nós marcamos ficar em um lindo chateaux por duas noites antes de nosso retorno a Paris. E foi um sonho para mim estar nesses quartos palacianos, sabendo que o livro estava pronto, e estando com meu herói. Eu lembro de abrir as janelas a noite, numa perfeita quietude rural, com a chuva caindo… e sendo tão feliz. Quando voltei, apenas fiz algumas mudanças cruciais, adicionando detalhes aqui e ali da minha odisséia francesa. A história estava pronta no Dia de Ação de Graças. Mas, novamente, tivemos que manter em segredo. E conseguimos. Até hoje. Que festa!”


A autora ficou muito feliz em finalmente compartilhar esse segredo e já está planejando uma sequência para ”Prince Lestat”.

Após a divulgação do futuro livro, o Anne Rice Vampire Lestat Fan Club (Literalmente: Fã Clube de Anne Rice e o Vampiro Lestat) anunciou que o baile anual será realizado no Dia das Bruxas, em New Orleans,  e terá como título The Vampire Lestat Coronation Ball (Baile de Coroação do Vampiro Lestat).  A autora confirmou presença e há boatos que será realizado uma cerimônia de coroação.  Isso trás uma dúvida cruel aos fãs: poupar dinheiro para a Bienal ou para comprar a passagem para New Orleans e os ingresso para o baile.

A previsão de lançamento é para outubro, a editora Rocco (que lançou Crônicas Vampirescas) anunciou como provável o lançamento em 2015 no Brasil. Vamos aguardar ansiosamente!







Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...