[LANÇAMENTOS] EDITORA OBJETIVA

Marlon Brando – A face sombria da beleza - François Forestier

Um novo olhar sobre o ícone absoluto de Hollywood que navegou durante toda a vida entre o auge e o abismo.
Marlon Brando, “o maior ator do mundo”, um monstro sagrado. Desde sua estreia em Nova York em Um bonde chamado desejo à sua última aparição em A cartada final, ele teve um destino fora do comum. Como o homem de uma beleza inimaginável, de uma sedução extraordinária, de um talento sem igual pôde se transformar num fantasma obeso que se afundou na tragédia? Que não parou de depreciar sua profissão? Que não sabia quantos filhos tinha? Que assistiu, impotente, ao crime cometido por seu filho e ao suicídio da filha?
Como Don Juan, ele teve todas as mulheres que desejou — Ava Gardner, Shelley Winters, Ursula Andress, Marilyn Monroe, Pier Angeli, Vivien Leigh, Rita Moreno — e foi desejado por muitos homens — Tennessee Williams, Jean Cocteau, Laurence Olivier, entre outros. Teve três esposas e um amigo. As esposas passaram, o amigo ficou com ele até o fim: Christian Marquand, comediante do filme E Deus criou a mulher, único ponto de apoio da vida de Brando.
Marlon Brando – A face sombria da beleza, biografia extremamente bem-documentada, relata o declínio de um dos maiores e mais belos atores de todos os tempos.





O animal social - David Brooks

A história de como o sucesso acontece
Nos últimos trinta anos aprendemos mais sobre o cérebro humano do que nos últimos três mil — houve uma revolução científica. A mente inconsciente, descobriu-se, é a maior parte da mente — o terreno das emoções, das intuições, dos desejos, das predisposições genéticas, dos traços de personalidade e das normas sociais, onde o caráter se forma e se tomam as decisões mais importantes da vida.
Em O animal social, David Brooks entrelaça, em uma narrativa reveladora, uma vasta coleção de novas pesquisas com as vidas de dois personagens ficcionais, Harold e Erica, acompanhando-os da infância à velhice. Ao fazer isso, revela uma nova e fundamental compreensão da natureza humana. Ele traça uma inovadora definição do sucesso ressaltando o que os economistas chamam de habilidades não cognitivas — aquelas qualidades ocultas que não podem ser facilmente contadas ou medidas, mas que levam, de fato, a uma vida de felicidade e realização.
Uma aventura intelectual emocionante e cheia de nuances, a obra é um livro essencial para os nossos tempos — e que mudará a maneira como nos vemos no mundo.


Pensando o século XX - Tony Judt e Timothy Snyder


Último livro de Tony Judt, historiador brilhante e crítico indomável, mapeia os problemas e as preocupações de uma era turbulenta.
Em Pensando o século XX, o século passado ganha vida como uma época de ideias — um tempo em que, para o bem e para o mal, os pensamentos de poucos reinavam sobre a vida de muitos. Judt apresenta os triunfos e os fracassos de intelectuais proeminentes, explicando com maestria suas ideias e os riscos de seus compromissos políticos.
A natureza excepcional desta obra é evidente em sua própria estrutura: uma série de conversas íntimas entre Judt e seu amigo e colega historiador Timothy Snyder, baseada em textos da época e orientada pela intensidade da visão deles.
À medida que ideias esquecidas são revisitadas e tendências em voga são examinadas, a configuração de um século emerge. Pensando o século XX abre caminhos para uma vida moral no século XXI. É um livro sobre o passado, mas é também um argumento em favor do tipo de futuro pelo qual devemos nos empenhar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...