[TAG] CONHECENDO A BLOGUEIRA


Olá, Clã!!! 

Como vocês já perceberam eu amo uma TAG, acho que é um jeito de vocês conhecerem um pouco mais da mente insana (no bom sentido, kkkkk) que vos fala (ou melhor, escreve). 

Esta TAG foi indicada pela Eva do Blog Falando de Livros. Vamos às regras: 

- dizer 11 fatos sobre nós; 
- responder a 11 perguntas feitas pela pessoa que nos tagueou; 
- indicar 11 blogs para responder à TAG e 
- elaborar 11 perguntas aos indicados. 


11 fatos sobre mim: 


1. Tenho 11 gatos (segue os nomes: Ramsés, Akhenaton, Cleópatra, Setti, Tutmosis, Nefertiti, Tuthankamon, Morgana, Salém, Galadriel e Legolas); 
2. Sou viciada em livros (Ah, vá! Kkkkk) e marcadores; 
3. Sou formada em Administração; 
4. Estou fazendo pós em Administração Pública (e me arrependi de ter escolhido esta área); 
5. Sou apaixonada por dragões; 
6. Adoraria ser uma vampira, só assim conseguiria ler todos os livros que desejo; 
7. Amo um rock and roll; 
8. Assisti uma ópera pela primeira vez quando tinha 4 anos na TV Cultura e me apaixonei ; 
9. Sou louca pelo Egito Antigo (tenho uma pequena coleção de estatuetas); 
10. Não sou teimosa, sou persistente; 
11. Tenho síndrome do pânico. 


Minhas respostas às perguntas solicitadas: 

1 - Por que quis ser blogueiro? 

Na verdade aconteceu. Nunca pensei em ser blogueira. Apenas queria conversar sobre os livros que eu lia e só conseguia fazer isso no mundo virtual. Quando tive a última crise grave de pânico fiquei um bom tempo sem conseguir sair de casa, a internet e os livros que me ajudaram a não perder o contato com o mundo externo e não afundar na depressão. O blog me dá muita alegria, me empolgo com cada comentário e com cada novo seguidor. Mas o que mais amei, foi o carinho e incentivo dos outros blogueiros, embora eu sempre tenha interagido com alguns blogs, era como leitora e não “colega de trabalho” (máááá, oooiii, hihi – momento Silvio Santos, kkkkkkkk). Esse carinho de blogueiros e leitores é muito legal e faz com que me dedique cada vez mais ao blog. 


2 - Qual tipo de livro mais gosta de ler? 

Literatura de fantasia e sobrenatural. Leio de tudo (até bula de remédio, kkkkkkk), mas o que mais tem na minha estante é fantasia e sobrenatural. 


3 - Qual autor(es) favorito(s)? 

Além daqueles que todos amam JRR Tolkien e JK Rowling. Amo muito Agatha Christie, Anne Rice, Marion Zimmer Bradley (amo incondicionalmente), Christian Jacq, Dan Brown e André Vianco 


4 - Qual foi o primeiro livro que te marcou como leitor? 

Nossa, essa pergunta é difícil. Muitos livros me marcaram em fases diferentes da minha vida. Mas o que me vem a mente são os da série Darkover da Marion Zimmer Bradley que li na adolescência.


5 - Qual o livro que menos gostou? 

A Cabana, não sei explicar o motivo, mas realmente não gostei. 


6 - Qual seu personagem favorito? 

Lestat, amo esse vampiro instável e inconsequente. 


7 - Qual frase de algum livro você gosta de citar? 

“Nada posso lhe oferecer que não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma.
Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo".
Herman Hesse 


8 - Qual livro você gostaria de mudar o final? 

Convergente (quem já leu sabe o porquê). 


9 - Qual livro você gostaria que virasse filme? 

O livro Os Sete do André Vianco, amo aqueles vampiros portugueses. 

10 - Qual escritor de sucesso você não gosta de ler? 

John Green. Ele pode é um ótimo escritor, mas sei que suas histórias têm passagens muito dramáticas. Realmente não sou fã desse tipo de literatura que apela para as lágrimas. 


11 - Gosta de emprestar livros? 

Não, só empresto para quem sei que vai cuidar bem e devolver. Porque já tive muitos livros que foram e nunca mais voltaram. 



Perguntas para os taqueados: 

1- Qual o primeiro livro que você comprou? 
2- Quantos livros impressos você tem? 
3- Qual o personagem que você queria ser? 
4- O que diria para o autor que matou um personagem que você amava? 
5- Quem você mataria no universo literário (só vale personagens, kkkkk)? 
6- Já perdeu o sono por causa de algum livro? Qual? 
7- Qual escritor você já “xingou” muito em pensamento? 
8- Qual livro você desistiu no começo? 
9- Qual o maior período que você ficou sem ler um livro? 
10- Dê onde vem tanta vontade de ler? 
11- Quais os 11 livros que você deseja comprar? 


Blogs tagueados: 

Deixo em aberto para quem quiser responder, seja em blog ou aqui nos comentários. 


Tomara que tenham gostado. Quem quiser acrescentar perguntas para eu responder, pode por aqui nos comentário. 



Bjs e boas leituras

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...