ENTREVISTA: CAMILLA SÁ #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!

Nossa oitava entrevista é a escritora Camilla Sá, autora do livro A Árvore de Strangeville.

Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as paginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava. 

A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico. 

Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.



1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Por enquanto só “A Árvore de Strangeville” mesmo

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
Basicamente o que me inspirou foi o intuito de criar uma fuga do estresse cotidiano, ou seja, criar uma distração, e ter algo que me lembrasse de valores importantes que as pessoas tem.



3. Tem horário preferido para escrever?
Eu prefiro a manhã ou a tarde. Hehe até hoje não encontrei nada que vença o meu sono XP 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Eu escrevo “historinhas” desde quando eu aprendi a escrever. O autor que mais me influenciou foi o Maurício de Souza. Eu tinha pilhas de gibis da Turma da Monica. Depois vieram Moony Witcher, J.K Rowling (óbvio! Hehe) e Meg Cabot. Claro, atualmente existem muitos outros, mas os que me serviram de inspiração foram esses. <3 font="">

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Tenho procurado dois tipos de livros específicos: livros nacionais E histórias com alienígenas... Minhas ultimas leituras foram “O Senhor da Luz” de Graciele Ruiz e “Os Mistérios de Warthia” de Denise Flaibam e agora estou lendo a série “Os legados de Lorien” de Pittacus Lore.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sempre! A musica depende do que está acontecendo na história enquanto eu a escrevo. Mas, por mais estranho que possa parecer, geralmente prefiro musicas apenas instrumentais. Não dispenso as que tem alguém cantando, mas as que só tem a melodia me dão uma facilidade maior para escrever. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Ler conta? Hahaha eu adoro procurar histórias, sendo fanfics ou mesmo clássicos dos irmãos Grimm por exemplo ou historinhas curtas de terror. Fora isso eu gosto de desenhar e de andar por ai com meus amigos e primos. Também AMO jogar Just Dance (justamente por ser praticamente o único jogo que eu realmente ganho kkk) 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Sim! Bom.... é um trilogia (sem nome ainda) que trata de uma forma geral sobre alienígenas e a guerra que eles causam na Terra, sendo que uns querem, na realidade, protege-las e outros apenas querem destruí-la por conta de sua personalidade psicopata. É um livro cheio de ação, mas não pretendo perder a essência da minha personagem, uma adolescente, e a principal dúvida que todas pessoas nessa fase já passaram ou vão passar, que é a duvida sobre quem ela realmente é e qual é o lugar que ela realmente pertence.

9. Jogo rápido
Livro favorito: Maldade! Estou entre “A Caminho do Verão” de Sarah Dessen e “Encanto Mortal” de Sarah Cross

Escritor favorito: Rick Riordan 

Um ídolo: Walt Disney

Um exemplo de vida: tipo... modelo de vida ideal? A vida dos irmãos Grimm! Hahaha viajar procurando histórias de contos de fadas parece uma vida muito legal! Se não eu seria vendedora da Puket para ir trabalhar de pijama (\o/)

Música: Counting Stars – One Republic E Let It Go Vivaldi’s Winter – The Piano Guys

Vida: Não sacrifique as coisas boas pelas ruins.

Morte: Acredito que a existência de qualquer ser vai além de quando seu corpo morre.

Amor: Minha família e amigos <3 animados="" desenhos="" dragons="" e="" font="" imagine="" livrarias="" pois="">

Paixão: Livros, botas, moletom de personagens e chapéus (sim, eu tenho uma coleção pequena de chapéus variados).

Literatura: aventura, fantasia e infanto juvenil (gosto é gosto! Vou fazer o que?! Hahaha)

Internet: Tão necessária quanto luz, água e lasanha.

Sonho: Viajar o mundo!

Inesquecível: Primeira vez que fui na Disney e vi o show de fogos de artifício no castelo da Cinderela! *--*

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Quando um livro é aberto e lemos o seu conteúdo, temos um momento único de vivenciar coisas que são incríveis. Conhecemos personagens que viram nossos amigos e podemos viajar para terras distantes e conhecer mundos que podem mudar nossas vidas, podemos sentir medo, tristeza, felicidade, coragem e até descobrirmos algo sobre nós mesmos que desconhecíamos. Não sei bem um nome para dar a essa sensação, mas sei que todo leitor, em algum momento de uma leitura, sentiu isso. É esse sentimento que quero passar para os leitores, porque eu sei que muitas vezes a leitura é uma fuga para a magia e a emoção que procuramos em nossas vidas. Então, basicamente a minha mensagem é que, para todos leitores, se permitam mergulhar de cabeça em suas leituras, porque acho que essa sensação é imperdível.

SITE  /  FANPAGE  /  SKOOB



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...