ENTREVISTA COM TATIANE DURÃES #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Nossa vigésima quarta entrevista é com a Tatiane Durães (que foi a responsável pela minha última pior ressaca literária), autora de As Faces da Luz - Trilogia Arcantatys.

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.





1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Publicada é apenas o As Faces da Luz, mas tenho outro livro escrito que é um romance, porém eu o enviei para um concurso então não posso publica-lo ou disponibiliza-lo para leitura até que saia o resultado. Tenho o segundo da Trilogia Arcantatys escrito, passando por revisões e estou trabalhando no terceiro. 

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
O As Faces da Luz surgiu a partir de outras histórias que eu lia, filmes que eu assistia onde eu não gostava de alguma atitude de um personagem ou do final. Então eu ficava imaginando se eu fosse a escritora ou diretora, se eu pudesse escolher o final para aquele livro, o que eu faria. 


3. Tem horário preferido para escrever?
De manhã enquanto todos estão dormindo ainda, ou de noite. 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Eu ainda estou no começo, pelo menos me considero assim. Posso citar vários autores nacionais que me inspiram a continuar lutando por um espaço no mercado literário, continuar batalhando por meu sonho. A primeira deles, foi sem dúvida a Carolina Munhoz, que foi responsável por eu tomar coragem de mostrar minha história para os outros, por causa de incríveis coincidências, e por ter batalhando tanto para chegar aonde chegou. E claro que tem vários outros e outras autoras que me inspiram para que eu continue batalhando para um dia talvez ser reconhecida como elas.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Meu gênero favorito é a fantasia, amo livros de bruxas, fadas, dragões e seres mágicos. Não leio muitos romances românticos, tenho apenas dois de época que usei mais para estudo. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim, eu gosto muito de ouvir musicas, elas me inspiram, mas vai depender muito do tipo de história que estou criando. Para o As Faces da Luz e toda a trilogia Arcantatys eu escuto muito Lunasa, Lorenna Mckennitt e The Piano Guys. Mas também gosto de ouvir The Pretty Reckless, por exemplo. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Gosto muito de assistir filmes, só não tenho tido muito tempo para isso. Gosto de assistir Grimm,é a única série que estou acompanhando ultimamente. Jogar vídeo game com meu filho também é um passa tempo. 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Fora a trilogia Arcantatys eu tenho dois projetos iniciados. Um inspirado no jogo de vídeo game DMC. E outro que eu sonhei recentemente, mas os dois estão apenas no começo. 

9. Jogo rápido

Livro favorito: O Código Élfico
Escritor favorito: Trudi Canavan
Um ídolo: não tenho 
Um exemplo de vida: minha mãe
Música: Paramore - Still into you
Vida: aproveitar 
Morte: inevitável  
Amor: meu filho 
Paixão: livros
Literatura: essencial 
Internet: não vivo sem
Sonho: ser reconhecida pelo meu trabalho
Inesquecível: o primeiro livro que li – Paulo Coelho, O Alquimista. 

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Eu convido todos a se aventurarem em Arcantatys, espero que gostem da minha história e do meu trabalho, pois eu o fiz com muito carinho e dedicação para que encantasse os leitores, assim como eu me encanto com tantas outras histórias incríveis que li. 



  FANPAGE   /     BLOG      /     SKOOB   /    WATTPAD


"E um zumbido tomou conta de meus ouvidos, me fazendo esquecer tudo e prestar atenção apenas em seu beijo, em sua boca.
Ele me soltou, olhou em meus olhos e foi para o portal, antes de atravessar, me olhou com aquele sorriso sem-vergonha e finalmente foi."

-As Faces da Luz, pág 359



Um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...