[RESENHA] CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL



Estava ansiosa para assistir Capitão América 2: O Soldado Invernal e não me decepcionei.

A melhor definição desse filme é: o passado sempre volta para nos assombrar.


Aliás, isso vale para todos os heróis, não tem como ser herói sem deixar algumas pontas soltas pelo caminho. Mas isso é até injusto com o Capitão Steve Rogers.

Não existe herói mais certinho e bom moço que ele. (Tenho certeza que ele até separa as roupas por cores no guarda roupas). Isso chega a dar nos nervos.

       
Essa cena é do primeiro filme, mas não podia deixá-la de fora dessa postagem, né!

O filme é completo, tem muita ação e não deixa a desejar no contexto. Só senti falta de mais intensidade e emoção quando ele descobre a verdade sobre o Soldado Invernal.

Poxa, ele reconheceu seu melhor amigo Bucky Barnes (interpretado por Sebastian Stan em Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011). Aliás, mais que amigo, praticamente seu irmão, e a reação dele foi “ah, tá o fulano está vivo”! Certo, não foi tão sem sal assim, mas também não foi aquele choque por descobrir que seu irmão é agora seu pior inimigo. Faltou drama, emoção, gritos e afins.





Gostei muito de terem dado mais destaque a Viúva Negra (que, aliás, ficou com o cabelo maravilhoso de progressiva). Ela é um personagem misterioso de passado sombrio, que pouco foi revelado nos filmes anteriores. 


Falcão foi um personagem interessante, mas irrelevante. Pareceu que precisavam dar ao Capitão um amigo com quem brincar e pegaram o primeiro que passou na rua.



Creio que se tivessem colocado mais do Falcão dos quadrinhos no Falcão do filme teria sido imensamente melhor. Da forma que fizeram perdeu-se todas as características do personagem. 


Esse personagem deveria ter sido 8 ou 80: ou faziam totalmente igual aos quadrinhos ou tiravam ele dos filmes de vez. Do jeito que fizeram ficou sem graça.

Acredito que o Gavião Arqueiro teria sido uma escolha melhor. Ok, podem me condenar, mas sou fã do Gavião Arqueiro e queria ele nesse filme, ao invés do Falcão (pronto falei!).

Como sempre faz, Stan Lee, tem de dar seu ar da graça nos filmes. Neste, ele é um guarda do museu aeroespacial do complexo Smithsonian:



Quem também deu o ar da graça foi Ed Brubaker (roteirista de quadrinhos que criou o Soldado Invernal). Olha ele aí como agente da Hydra: 









A Marvel também preparou uma forma particular de agradecer a todos os que assistiram ao filme. No caderno de anotações do Capitão Rogers (que ele anota tudo o que perdeu enquanto estava congelado) você vão encontrar as seguintes anotações:



Vocês conseguem imaginar o Capitão América assistindo o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite? kkkkkkk

Para aqueles que ainda não assistiram, aproveitem o feriado e vão assistir. Pois o filme é ótimo.

Conselho, só saia da sala de cinema depois de todos os créditos, pois tem duas cenas pós-créditos. Uma após o nome do elenco e outra após os nomes de todos os envolvidos. Vale ser paciente!








SINOPSE

Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.


FICHA TÉCNICA

Gênero: Aventura e ação
Data de lançamento: 11 de abril de 2014
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, com Robert Redford como Alexander Pierce e Samuel L. Jackson como Nick Fury.
Diretores: Anthony e Joe Russo
Produtor: Kevin Feige
Produtores executivos: Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Michael Grillo, Alan Fine, Stan Lee
Roteiro de: Christopher Markus & Stephen McFeely

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...