[NOTÍCIA] CASTELO DE DRÁCULA ESTÁ A VENDA



Quem ama vampiros já deve ter lido (ou pelo menos ouvido falar de) Bram Stoker. Esse escritor imortalizou-se quando escreveu “Drácula”, uma obra que serviu de base para a maioria das histórias modernas de vampiro (menos da saga Crepúsculo). Mas quem foi Bram Stoker?

Abraham (Bram) Stoker nasceu em Dublin (Irlanda), em 8 de novembro de 1847, e faleceu em Londres, em 20 de abril de 1912, aos 64 anos. Foi casado com Florence Balcombe e teve apenas um filho, Irving Noel Thornley Stoker. Embora fosse um romancista e poeta, Stoker era formado em matemática; Stoker trabalhou como jornalista, diretor teatral e funcionário público. 

Apesar de ter escrito dezoito livros (entre eles: O Castelo da Serpente, Miss Betty, A Jóia das Sete Estrelas, O Caixão da Mulher Vampiro, O Monstro Branco), seu grande sucesso foi o romance gótico Drácula, em 1897. 

Drácula é uma das mais horripilantes histórias de vampiros e serviu de inspiração para muitas peças de teatro, cinema, televisão, livros e HQ. Bram Stoker baseou-se na história de Vlad, o Empalador, e escreveu uma obra tão fantástica e imortal quanto seu personagem principal. 


E, agora, você pode ser o novo dono do castelo que inspirou Bran Stocker. Claro, se você tem pelo menos US$ 100 milhões (cerca de 230 milhões de reais), bons contatos no mercado de imóveis e nenhum medo de histórias de vampiros e fantasmas, você pode ser um dos candidatos a ficar com o Castelo de Bran, na Romênia, mais conhecido como o Castelo do Conde Drácula. 



O edifício centenário, localizado perto de Brasov, na Transilvânia, e que está relacionado ao Drácula, o personagem literário de Bram Stoker.



Não se sabe se este personagem sombrio da história pôs os pés no prédio. O que é certo é que o castelo foi construído entre 1377 e 1388, tem cerca de 57 quartos e recebe cerca de 560 mil visitantes por ano, tornando-se, assim, um marco turístico da Romênia.






Então, alguém se habilita a dar o primeiro lance? Eu não reclamaria de morar no castelo do Conde Drácula. Com um pouco de sorte aparece um vampiro e me transforma. Quem sabe daí consigo ler todos os livros que estão na minha lista do Skoob, né!

Enquanto aguardamos para saber quem será o "sortudo" novo dono do castelo, aproveitem para ler Drácula e depois a resenha que logo virá.

Bjs 




Um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...